Falta de energia gera protesto de moradores da Grota Santa Helena | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Falta de energia gera protesto de moradores da Grota Santa Helena



Residentes reclamam da falta de recibos no local; Eletrobras alega inadimplência

Moradores da Grota Santa Helena, situada na Chã da Jaqueira, realizaram um protesto na noite desta segunda-feira (23), nas proximidades do supermercado Makro, localizado no Tabuleiro do Martins. O motivo da reivindicação referiu-se à falta de energia na grota desde a manhã do último sábado (21). O agricultor Heleno da Silva Santos, 26 anos, e mais 50 residentes da Santa Helena colocaram galhos de árvores na avenida e atearam fogo, bloqueando a passagem de veículos no local.

O morador Heleno Santos alegou que a comunidade da Grota Santa Helena não aguentava mais viver às escuras durante três dias, como também, segundo ele, não ouvia soluções da Eletrobras, antiga Ceal. “Desde sábado que nós estamos passando por essa situação aqui. Faltou energia logo cedo, ligamos rapidamente para a Ceal e disseram que a gente não estava pagando a energia. Ontem [domingo], ligamos novamente e recebemos a mesma resposta” - alegou.



Heleno Santos mostrou-se insatisfeito com a situação (Foto: Jobison Barros)
Ao ser questionado a respeito da inadimplência dos que residem na grota, o agricultor respondeu que o pagamento não estaria ocorrendo uma vez que as contas de energia não chegavam ao local. “Há seis anos que a gente tem que conviver com o problema. Dessa vez, faltou energia completamente e decidimos reivindicar, chamando a atenção da empresa” - enfatizou.

Heleno Santos disse à reportagem da Gazetaweb que, na tarde desta segunda, voltou a ligar, porém, com o auxílio da polícia. “Os policiais ligaram para lá e os técnicos confirmaram que vinham até a meia-noite de hoje. Como estávamos bastante revoltados e sem acreditar que viriam, fizemos a manifestação”.



Corpo de Bombeiros chega ao local para conter as chamas (Foto: Jobison Barros)
Os técnicos também disseram ao morador que o não recebimento dos recibos de energia refere-se à falta de acesso ao local. “Não tem sentido isso, pois antes, recebíamos tudo certinho e regularizávamos nossas contas. Se os técnicos não encontrarem uma solução pra isso, entraremos com um abaixo-assinado, pedindo o cadastramento das casas” - ressaltou.

Técnicos da Eletrobras e uma equipe do Centro de Gerenciamento de Crises (CGCDH) dirigiram-se até a grota para tentar uma negociação com os moradores. O Corpo de Bombeiros (CB) também foi acionado para conter as chamas. Os manifestantes liberaram a pista após uma conversa com policiais do 4º Batalhão, sob o comando do sargento Marinho.

Eletrobras

A assessoria da empresa afirmou que, após a visita dos técnicos, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido. Quanto à denúncia feita pelos moradores, o caso será investigado.

Por:Gazeta web

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...