Mestra Hilda é sepultada no cemitério de Bebedouro | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mestra Hilda é sepultada no cemitério de Bebedouro


'Lamento que minha sogra não tenha sido agraciada com o título de patrimônio vivo', disse Ivone Duarte


Além de familiares e amigos, muitas crianças foram ao cemitério de Bebedouro, na manhã desta quarta-feira (01), para o sepultamento de Mestra Hilda, ícone do folclore alagoano, que faleceu nessa terça-feira (31) vítima de pneumonia.

O corpo foi velado na casa da folclorista e, nesta manhã, parentes e pessoas próximas fizeram um cortejo a pé, percorrendo as ruas entre os bairros de Chã da Jaqueira e Bebedouro até chegar ao funeral – presenciado por representantes das secretarias de Cultura do Estado e Município e também por personalidades do folclore.

A nora de Hilda, Ivone Duarte, destacou a importância da mestre para a cultura de Alagoas. “Virei mestre graças ao ensinamentos da minha sogra, que também ensinou a muita gente o que é folclore, música, cultura e tradição”.

Mas lamentou o fato de Hilda não ser patrimônio vivo do estado. “Não entendo porque ela não foi agraciada com o título de patrimônio vivo. Ela merecia por todo legado deixado”, concluiu.

Muito querida pelas crianças, mesmo enquanto esteve doente, as crianças frequentaram a residência da mestre para ouvir suas músicas e ensinamentos.


Por: Gazeta web

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...