Feira comercializa produtos das oficinas do Programa Escola Aberta | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sábado, 18 de dezembro de 2010

Feira comercializa produtos das oficinas do Programa Escola Aberta

Depois de beneficiar mais de 30 mil pessoas do entorno das 13 escolas estaduais inseridas em regiões com índice de vulnerabilidade social, a coordenação do Programa Escola Aberta em Alagoas resolveu fazer a 1ª mostra de produtos confeccionados pelos participantes desta iniciativa durante as oficinas.

Geralmente, a venda dos produtos feitos pelos participantes do programa acontece nas próprias escolas. Os interessados em adquirir pintura em tecidos, bordados, vagonites, bordados em fita, biscuit, artesanatos, enfeites natalinos, sandálias decoradas e tapetes para banheiros poderão fazê-lo hoje. “Tudo estará sendo comercializados a preços populares”, garante Graça Souto, coordenadora estadual do Programa Escola Aberta.

O público presente também vai assistir apresentações de pastoril, capoeira, hip hop, coral de flauta doce e apresentações teatrais. “A produção das 13 escolas estaduais estará em um mesmo espaço. Agora, resolvemos fazer uma mostra unificada. Desta forma, avaliaremos melhor a reciprocidade aos produtos e o grau de interesse das pessoas”, confessa.

Queremos aproveitar este momento, revela Graça, para divulgar o programa e incentivar outras pessoas a participar dele. Ela destaca que atualmente o programa está inserido nas Escolas Estaduais Benedita de Castro (Clima Bom), Aurelina Palmeira (Vergel), João Paulo II (Chã da Jaqueira), Alfredo Gaspar (Eustáquio Gomes), Ovídio Edgar (Tabuleiro do Martins), Josefa da Conceição (Canaã), Pastor José Tavares (Benedito Bentes I), Thomaz Spindola (Vergel), Bom Conselho (Bebedouro), Drº José Maria de Melo (Benedito Bentes I), Rita Lira (Vergel); Virgínio de Campos (Ponta da Terra) e Maria Ivone (Inocoop).

O programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), o Ministério da Educação (MEC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A retomada do programa em Alagoas aconteceu no último dia 12 de novembro.

por Alagoas em tempo real

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...