10_01 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sábado, 23 de janeiro de 2010

Bebedouro: Jovem é alvejado em via pública


A dependência química fez mais uma vítima na periferia de Maceió na tarde deste sábado, dia 23. Um jovem, identificado como Jonas dos Santos Calheiros, de 22 anos, foi alvejado com vários tiros de pistola 380 quando trafegava pela Travessa Santa Luzia, no Loteamento Caiçara, no bairro de Bebedouro.

O jovem, que é conhecido como Caroço, foi alvejado com vários tiros por um homem identificado apenas como Cristiano. A motivação para o crime seria dívida de drogas. A vítima, segundo familiares, estava morando na cidade de São Paulo, e havia voltado a Bebedouro há pouco tempo, onde teria reencontrado desafetos.

Informações extra-oficiais dão conta que o jovem estaria sendo ‘ponteado’ (seguido) desde a noite de ontem. Na tarde de hoje, Caroço foi ferido e levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado gravíssimo para o Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar, a vítima estava agonizando. O pai do jovem esteve no local do crime, mas não quis falar com a nossa reportagem.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam buscas na região para tentar capturar o acusado no crime. Até o momento ninguém foi preso.

Mais um registro de morte

Desta vez no conjunto paraiso do horto em chã da jaqueira, mais um registro de morte desta vez é um rapaz com nome naum indentificado ainda, a policia nem o eml estão presentes ate agora esperam...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Moradores da grota sta elena

Moradores da grota sta helena não aguentam mais o esgoto a ceu aberto, que esta com muito mato e lixo e resolvem eles mesmo fazer a limpeza do local ninguém quis falar a respeito mais estão indignados com a cituação.

Homem é preso por assalto no Tabuleiro

Após perseguição, Thiago Carvalho foi detido em Chã da Jaqueira

Um rapaz identificado como Thiago Carvalho Rodrigues, de 23 anos, foi preso em flagrante, na noite dessa quinta-feira (21), acusado de assaltar José Martins da Silva, de 25 anos, no semáforo localizado em frente ao supermercado Macro, no bairro do Tabuleiro do Martins.

A vítima estava na companhia de sua esposa, Michele de Melo Monteiro Martins, de 27, em uma motocicleta Honda de cor amarela e placa MUL 4484, quando foi abordado por três homens que renderam o casal e roubaram a moto.

O casal chamou a polícia e, no bairro da Chã da Jaqueira, apenas Thiago foi encontrado sobre a motocicleta. Ele alegou ter sido forçado pelos outros dois suspeitos a roubar a moto porque, segundo o acusado, eles não sabiam pilotar.

Thiago Carvalho, que já responde a processo por furto, foi autuado em flagrante por crime de roubo.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CPF poderá ser feito pela internet a partir de fevereiro

Nas próximas semanas, a população poderá pedir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) pela página da Receita Federal na internet, afirmou nesta quinta-feira o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo. Segundo ele, o serviço deve estar disponível até o final de fevereiro. De acordo com o secretário, a mudança conclui as reformas que a Receita está realizando há mais de um ano para modernizar o atendimento ao contribuinte. "No portal do contribuinte, o cidadão já pode tirar certidão negativa, imprimir o Darf, fazer o pagamento e consultar a malha fina. O fechamento dessa reforma é exatamente o CPF (online), que sai até o fim de fevereiro."

O CPF é necessário para que o contribuinte feche qualquer contrato bancário, contraia empréstimos e abra operações de crediário. O documento também é obrigatório na renovação de passaportes, na participação em concursos públicos e na retirada de prêmios de loterias. Atualmente, o CPF só pode ser obtido pelos Correios ou nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A emissão custa R$ 5,50.

Cartaxo também comentou o desempenho da Receita Federal no ano passado. Segundo ele, a queda na arrecadação e a crise no órgão, que culminou com a saída da secretária Lina Maria Vieira, em julho do ano passado, não chegaram a afetar o trabalho de fiscalização da Receita. "O ano de 2009 foi difícil para nós, mas a Secretaria da Receita continuou a trabalhar e operar normalmente. A crise foi no topo da pirâmide. Na base da pirâmide, o trabalho continuou. Tanto que foram cumpridas todas as metas de fiscalização", disse.

Sobre o resultado da arrecadação de 2009, Cartaxo afirmou que a retomada do crescimento econômico foi responsável pela recuperação das receitas federais no último trimestre do ano. Apesar da maior arrecadação mensal de toda a história em dezembro, a arrecadação federal encerrou 2009 ano com queda de 2,96% descontada a inflação oficial pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Segundo ele, as perspectivas para 2010 são favoráveis. "O resultado de dezembro foi auspicioso e espelha a recuperação da economia nacional", afirmou.

Campeonato já conta com 11 times inscritos

Inscrições vão até o fim de fevereiro. Rodada de abertura está prevista para maio

Panelinha (Tabuleiro Novo), João Sampaio (Benedito Bentes), Estudantil (Chã da Jaqueira), 15 de Novembro (Jacintinho), Clube Real Malta (Jacintinho), Cantareiro Alagoano Esportivo (Poço), Niterói (Feitosa), Cruzeiro (Tabuleiro Novo), Vitória (Tabuleiro), Associação dos Moradores do Conjunto Paraíso do Horto (Chã da Jaqueira) e Fluminense (Clima Bom) são os 11 primeiros clubes inscritos no 14º Campeonato de Futebol Infantil das Comunidades de Maceió.

As inscrições prosseguem até o fim de fevereiro e a competição tem seu início previsto para o mês de maio.

Este ano, houve uma inversão no calendário de eventos, com o campeonato infantil sendo realizado no primeiro semestre e o mirim no segundo. O número de clubes participantes foi ampliado para 22. Em função do interesse mostrado nesses dias iniciais de inscrição, a organização do campeonato acredita que conseguirá atingir facilmente o seu objetivo, ou até mesmo encerrar as inscrições com um número maior de clubes.

O evento é mais uma promoção da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

10 crimes mais misteriosos e nunca solucionados da internet

Conheça os crimes que intrigam a rede desde 1989

Hacker é a palavra da moda. Eles são o terror das empresas e de pessoas que acham que estão protegidas com um antivírus. Mas os crimes online são muito mais complexos. No mundo da informática, quebras de segurança ocorrem a todo instante e apenas algumas poucas vezes os malfeitores acabam rastreados e identificados pela polícia ou por algum outro órgão de segurança pública.
Quando um grande crime cibernético não é solucionado, muitas vezes ele também acaba ficando esquecido. Ou seja, as pessoas que não habitam o universo dos crimes tecnológicos sequer ficam sabendo que tal fato aconteceu. Por isso, elaboramos uma lista com os 10 crimes cibernéticos que jamais foram solucionados.

1. O Worm WANK (outubro de 1989)

É considerado primeiro ataque de um hacker. O WANK foi um worm que atingiu em cheio os escritórios da NASA em Greenbelt, cidade no estado americano de Maryland. O programa invasor – cujas iniciais significam Worms Against Nuclear Killers (literalmente, “vermes contra os assassinos nucleares”) – fez aparecer um banner em todos os computadores do sistema.

Foi um protesto que teve como intuito tentar impedir o lançamento da sonda Galileo (que utilizava plutônio como combustível) a Júpiter. Dizem que a NASA gastou cerca de meio milhão de dólares em tempo e recursos para fazer a limpeza completa do seu sistema. Até hoje, ninguém tem certeza de onde o ataque se originou, embora muitos dedos tenham sido apontados para hackers de Melbourne, na Austrália.

2. Satélite hackeado do Ministério da Defesa (fevereiro de 1999)

Um pequeno grupo de hackers do sul da Inglaterra conseguiu se apoderar do controle de um satélite (modelo Skynet) do Ministério da Defesa local. A invasão se caracterizou por aquilo que os oficiais encarregados chamaram de “guerra de informações” – o ataque ficou notório por ter prejudicado seriamente os canais de comunicação entre os órgãos militares.

Ao final do ataque, os hackers reprogramaram o sistema de controle antes de serem descobertos e, embora a unidade de crimes cibernéticos da Scotland Yard e as Forças Armadas americanas tenham trabalhado em conjunto para investigar o caso, não foi efetuada nenhuma prisão.

3. Cartões de crédito na CD Universe (janeiro de 2000)

Um caso de chantagem com desfecho trágico, a postagem de mais de 300 mil números de cartões de crédito pelo hacker Maxim, de um site chamado “The Maxus Credit Card Pipeline”, continua sem solução desde o começo do ano 2000, data do ocorrido.

Maxim roubou as informações desses cartões ao invadir o CDUniverse.com, tendo exigido 100 mil dólares em espécie para destruir os dados. Ainda que muitos acreditem que Maxim seja do leste europeu, o caso continua sem solução.

4. Roubo de código-fonte militar (dezembro de 2000)

Entre as muitas coisas que ninguém gostaria que caíssem em mãos erradas, certamente encontra-se o código-fonte dos sistemas de controle de mísseis teleguiados. No final do ano 2000, um hacker invadiu o sistema de um laboratório de pesquisas navais em Washington, capital dos EUA, e surrupiou dois terços do código-fonte de um software que era responsável justamente por tal controle.

Tratava-se do OS/COMET, da companhia Exigent Software Technology, empresa trabalhando sob contrato para o governo norte-americano. As autoridades conseguiram rastrear a origem do intruso, de codinome “Leaf”, até a universidade de Kaiserslautern, na Alemanha, mas foi só até aí que chegaram. Depois disso, a trilha simplesmente desaparecia.

5. Hacker anti-DRM (outubro de 2001)

Hackers não são necessariamente más pessoas (quem rouba e comete crimes é o cracker). Muitas vezes, os hackers estão apenas tentando corrigir algo errado ou facilitar a vida do público consumidor de tecnologia. Foi esse o caso do hacker conhecido como Beale Screamer, cujo programa, o FreeMe, permitia aos usuários do Windows Media desvencilhar-se do famigerado DRM, sigla pela qual é mais conhecido o procedimento de segurança “digital rights management” que vem agregado a inúmeros arquivos de música e vídeo.

Quando a Microsoft começou uma caçada a Beale, diversos ativistas anti-DRM passaram a tratá-lo como um verdadeiro herói tecnológico.

6. Kucinich no CBS News (outubro de 2003)

A campanha presidencial do pré-candidato Dennis Kucinich não andava muito bem das pernas em meados de 2003, quando um hacker fez o que era preciso para dar a ela um gás renovado. Na manhã de uma sexta-feira, a homepage do CBSNews.com foi substituída pelo logotipo da campanha.

A página, então, era automaticamente redirecionada para um vídeo de 30 minutos, chamado “This is the moment”, no qual o candidato expunha sua filosofia política. A campanha de Kucinich descartou oficialmente qualquer envolvimento com a invasão e quem quer que tenha sido responsável jamais foi identificado.

7. Inscrição na faculdade (março de 2006)

Nos Estados Unidos, não existe vestibular. Mesmo assim, esperar pela resposta de uma universidade ou colégio de graduação ao pedido de admissão causa angústia extrema a todos os potenciais candidatos. Por isso, quando um hacker conseguiu entrar no sistema automatizado de inscrições de várias dessas escolas, em 2006, foi natural que ele quisesse dividir sua proeza. Assim, dezenas e dezenas de instituições americanas de alto nível, como Harvard e Stanford, viram seus candidatos se utilizando do método para checar qual o status de seus processos de admissão.

O hacker, que permanece incógnito até hoje, postou nos fóruns online da revista Business Week todas as instruções necessárias para uma invasão bem-sucedida – informação removida do ar pouco depois. Todos os candidatos que fizeram uso do esquema foram informados que receberiam pelo correio cartas de reprovação aos seus pedidos de admissão.

8. Ataque aos 26 mil sites (começo de 2008)

O MSNBC.com foi um dos milhares de sites usados por um grupo de hackers desconhecido, no início de 2008, para redirecionar seu tráfego a um código JavaScript próprio, hospedado em servidores conhecidos por espalhar malwares. O código malicioso se escondia em áreas dos sites invisíveis aos usuários, mas de onde podia ser ativado pelos hackers.

9. Quebra do supermercado (fevereiro de 2008)

Obscurecido apenas pela invasão da cadeia de lojas de departamentos T.J. Maxx em 2005, o roubo de pelo menos 1,8 mil números de cartões de crédito e de débito (além da exposição de cerca de 4,2 milhões ao todo) das redes de supermercados Hannaford e Sweetbay (ambas de propriedade do grupo belga Delhaize), ocorrido na Flórida e no nordeste dos EUA, continua sem solução.

Representantes das duas redes de supermercados e experts em segurança ainda não descobriram como os criminosos conseguiram acessar o sistema. A ação na T.J. Maxx se aproveitou de uma vulnerabilidade no sistema wireless de transferência utilizado em suas lojas. No entanto, a Hannaford e a Sweetbay não empregam qualquer tipo de tecnologia sem fio em seus pagamentos e transferências. Sem maiores informações, a dificuldade de identificar e capturar os responsáveis pelo roubo cresce exponencialmente a cada dia.

10. Redirecionando o Comcast.net (maio de 2008)

Um hackeamento engenhoso nem sempre envolve a descoberta de uma vulnerabilidade escondida ou um complicado esquema de seqüestro de dados confidenciais. Às vezes, é apenas um caso de informação preciosa que ficou comprometida. Foi mais ou menos o que aconteceu há alguns meses, quando um membro do grupo de hackers Kryogenics conseguiu acesso não-autorizado aos registros do Comcast.net, gerenciados pela empresa Network Solutions.

Uma ação que teve como alvo o DNS do site, ela fazia com que as pessoas que tentassem acessar seu webmail na homepage da Comcast fossem automaticamente redirecionadas à página dos hackers. Porta-vozes da Comcast e da Network Solutions ainda não descobriram como os hackers conseguiram acesso aos nomes de usuários e respectivas senhas.

Globo não pode exibir suástica de Marcelo Dourado


A TV Globo foi notificada, na manhã de terça-feira (19), pela Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ). O motivo é uma tatuagem do participante Marcelo Dourado.

O brother desenhou uma suástica em seu braço, símbolo que virou marca do nazismo. Por esse motivo, existia o boato de que Marcelo corria o risco de ser expulso da décima edição do reality.

Após a reunião da FIERJ, o advogado Ricardo Brajterman disse: "Apenas uma notificação será feita, para que se evite exibir a suástica na televisão".

Interessar muito aos moradores isso da chã da jaqueira (será rsrsrsrsrsrs)

Jovem é morto a tiros na Chã da Jaqueira


Frankilei Casado de Lins, de 19 anos, foi morto a tiros nesta terça-feira, dia 19, na Rua dos Coqueiros, no bairro da Chã da Jaqueira. O jovem foi executado com vários disparos de arma de fogo.

Segundo o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), moradores da região não souberam informar como se deu o crime de homicídio.

As únicas informações repassadas pelo Ciods são de que Frankilei era morador do bairro e foi morto com muitos tiros.

Policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar e do 4° Distrito Policial estiveram no local realizando os primeiros levantamentos do crime. Até o momento não há suspeitos para o crime.

O corpo de Frankilei foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde foi submetido a necropsia e liberado para sepultamento. O caso será investigado pelo delegado Robervaldo Davino.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Assalto a ônibus

Mais um ônibus é assaltado nesta tarde de terça feira, em bebedouro próximo ao santa amelia, 3 homens armados entraram no coletivo e renderam o cobrador e o motorista, e levaram toda a renda do cobrador ninguem saiu ferido.

Mulher é detida por manter jogos de azar

Edvânia Maria dos Santos Lima, 31 anos, foi detida na noite desta terça-feira, dia 12, pela Polícia Militar de Alagoas acusada de manter máquinas de jogos de azar no bairro do Tabuleiro do Martins.
A acusada colocava à disposição da população nove máquinas tipo caça níquel num espaço da Rua Gonçalves, por trás de uma lanchonete, e foi flagrada por uma guarnição do 4° Batalhão de Polícia Militar.
Ela foi encaminhada – junto com o material apreendido – para a Central de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Blitz percorre farmácias e drogarias de Maceió.

Em comemoração ao Dia do Farmacêutico (20 de janeiro), a Vigilância Sanitária Estadual vai realizar mais uma blitz educativa em farmácias e drogarias, com o objetivo de orientar proprietários e funcionários sobre as boas práticas farmacêuticas. A atividade será nesta quarta-feira, em Maceió, a partir das 8h30.

A ação, que é realizada em parceria com a vigilância sanitária de Maceió, visa difundir as novas regras para o funcionamento do setor, preconizadas na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC 44) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a resolução, os estabelecimentos farmacêuticos têm até o dia 18 de fevereiro deste ano para se adequarem às determinações, que prevêem, entre outras regras, a proibição da venda de produtos não farmacêuticos como cartão telefônico, leite em pó comum, sorvetes, balas, biscoito, serviço de xérox e pagamento de contas.

“Os proprietários de farmácias e drogarias devem estar cientes de que farmácia é, segundo a Anvisa, uma unidade de saúde, ou seja, um estabelecimento diferenciado, portanto não pode ser confundido com supermercado. Com essa blitz educativa pretendemos informar aos proprietários e a população o que preconiza a RDC 44 e esperamos que todos se adequem até o dia 18 de fevereiro”, destacou Paulo Bezerra, diretor da Vigilância Sanitária Estadual.

De acordo com ele, o artigo 3º da resolução prevê que farmácias e drogarias devem ter, obrigatoriamente, a assistência de farmacêutico como responsável técnico ou de seu substituto, durante todo horário de funcionamento do estabelecimento, nos termos da legislação vigente.

Entre as sanções previstas estão: o cancelamento do alvará de funcionamento do estabelecimento comercial, pagamento de multa, cujo valor pode variar de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão, além de prisão do proprietário e do responsável técnico. A blitz educativa está sendo realizada desde o ano passado e já percorreu vários municípios do Estado, dente eles Arapiraca, Maceió e Palmeira dos Índios.

Mensagem


Não devemos desistir de discernir a vontade do Senhor, mais precisamente. Vemos que até mesmo como Jesus começa a ser ocupado em seu ministério, que ele sai para rezar. Ele fica afastado para que ele possa ouvir exatamente o que seu pai está pedindo que ele fizesse. Na primeira de suas ações Perplex Simon. Por que ele precisa ir para discernir a vontade de Deus? Ele está fazendo muitas coisas boas. Ele está ensinando e curando, e mais pessoas estão vindo para ele do que ele pode manipular. O que há para perceber? Jesus mostra os apóstolos no entanto, que mesmo no meio de fazer o bem, existe a necessidade de discernir exatamente o que o Senhor está fazendo. Não estamos a ter uma caçadeira abordagem à vida, apenas a esmo fazendo tanto quanto pudermos. Existe uma tarefa que o Senhor nos deu, e ninguém mais, e temos de ser agitado até que nós encontremos essa missão.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Associação

A diretoria da associação dos moradores do bairro da chã da jaqueira se reune mais uma vez, propostas os diretores irão apresentar para o presidente para melhoria da comunidade é nesta terça feira dia 19 de janeiro a partir das 19:30.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Duas pessoas são assassinadas na noite deste sábado na Chã da Jaqueira

A Polícia Militar registrou dois assassinatos na noite deste sábado em Chã da Jaqueira. Além dessas mortes, uma criança de oito anos foi vítima de bala perdida no Tabuleiro do Martins.

O primeiro assassinato aconteceu pouco depois das 18 horas, no Campo do Vasco. José Patrício Ferreira da Silva, de 31 anos, foi morto com vários tiros de arma de fogo. Segundo testemunhas, os assassinos fugiram em veículo Siena de cor cinza, mas não foram identificados.

O segundo homicídio da noite foi registrado às 22h30. Uma vítima de sexo masculino, sem identificação, morreu após ser esfaqueada no beco Zé Miguel, próximo à ladeira de Chã da Jaqueira.


As melhorias


Sempre podemos dar melhoria para nosso bairro todos unidos conseguimos vamos lutar junto com a associação de moradores de nossos bairros e faser tudo todos noz juntos