PrePeat e seu papel especial custam uma fortuna

PrePeat e seu papel especial custam uma fortuna

Todo mundo que tem uma impressora em casa, ou mesmo no trabalho, já passou por isso: um enorme documento precisa ser impresso, e quando você finalmente o faz, vê que o papel está cheio de erros, obrigando-lhe a refazer o serviço, gastando mais papel e tinta e, eventualmente, dinheiro.

Mas e se alguém viesse com uma impressora que escrevesse e apagasse documentos na mesma folha, permitindo reutilização da mesma folha de papel, sem dano, e corrigindo o eventual erro de impressão? Saiba você, caro leitor, que isso já existe.

A PrePeat é uma impressora japonesa que utiliza um papel diferente, feito de material plástico, maleável e durável, que permite que cada folha seja reutilizada até mil vezes. Mais ainda: ela não usa tinta, cria, apaga e re-escreve documentos conforme a sua necessidade. Para isso, usa um papel especialmente desenvolvido para ela.

Uma maravilha dessas tem apenas um lado negativo: o custo aproximado da impressora é de US$ 5 mil e um maço com mil folhas do papel especial que ela usa não fica por menos de US$ 3 mil.