10_02 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Entrevista com Fiorella Mattheis

Modelo, atriz e agora apresentadora, Fiorella Mattheis declara que não sofre com nenhum tipo de preconceito por ser uma atriz que começou modelando. "Se fosse assim o que diriam de tantas excelentes atrizes e apresentadoras nacionais e internacionais que iniciaram na carreira de modelo, como Alinne Moraes, Fernanda Lima, Charlize Theron, entre outras?!", defende.Cursando faculdade de Jornalismo, Mattheis está bem concentrada e focada no que quer. Com tendência à comunicação, Fiorella parece estar no caminho certo. A loira começou a carreira de atriz em "Malhação", como a vilã Vivian Pimenta, e depois fez uma participação especial em "A Favorita", como Cristal. Além, é claro, de propagandas e ensaios sensuais espalhados pelo Brasil e pelo o mundo.E falando em ensaios, para os homens de plantão que um dia sonharam em ver Fiorella Mattheis em capa de revista masculina totalmente nua, podem ficar só na imaginação mesmo. A apresentadora afirmou que não posaria nua de forma alguma.Em entrevista ao Jaqueira Noticias, Fiorella Mattheis fala sobre isso, carreira, futuro e muito mais. Depois da entrevista, Fiorella desejou: "Grata pela oportunidade de estar aqui, um grande beijo e sucesso a todos os internautas do 'Jaqueira Noticias'". Confira.
J.N. - Como foi a mudança da vida de modelo para a de atriz?
FIORELLA MATTHEIS - Foi ótima. Embora eu gostasse da liberdade de ser modelo e estar viajando para lugares diferentes o tempo todo, eu sabia que não seria uma profissão para vida toda e estou adorando o trabalho na televisão.
Durante um ano, você viveu a vilã Vivian Pimenta em "Malhação". Como foi a sua entrada na trama?
Eu tive o prazer de interpretar uma vilã logo no meu primeiro papel na TV. Ser vilã é sempre um desafio grande e complexo. O diretor Ricardo Waddington me convidou para fazer um teste. Ele me disse que estava procurando a Vivian Pimenta e ainda não havia encontrado. Fiz o teste e fui aprovada. Uma grande alegria, mas também um grande desafio!
A algum tempo, você entrou para o time do "Vídeo Show". Quais foram as experiências mais interessantes que você já viveu e vive no programa?
As entrevistas com celebridades internacionais são sempre experiências bem marcantes. Entrevistar o Manoel Carlos foi especial, pois ele é uma pessoa muito humana e querida. Estou amando fazer o "Vídeo Show", e fazer ao vivo é o maior desafio. Tenho que matar um leão por dia [risos]. Há aquela adrenalina forte e ser ao vivo faz o programa ser mais interessante.
Como foi sua preparação para apresentar o "Vídeo Show"?
Eu tenho aulas com a Ana Kfouri e com a Leila Mendes, minhas preparadoras e amigas queridas. Além disso, fiz laboratórios nos programas da Ana Maria [Ana Maria Braga], "Big Brother Brasil" e "RJ TV".
O que você aprendeu ou vem aprendendo com o programa?
Todo dia novos aprendizados. Aprendo a ter coragem de fazer ao vivo, de entrevistar pessoas que antes eram mitos para mim; aprendo muito a técnica de um programa ao vivo; aprendo a trabalhar no texto.
Como é sua relação com o Luigi Barricelli, a Geovanna Tominaga, o André Marques e a Ana Furtado?
A nossa relação é de respeito e companheirismo. O programa está bem ajustado e é um sucesso! E esse resultado vem através do trabalho em equipe, onde cada um tem a consciência de que todos exercem um papel importante no conjunto.
Como o público reagiu com a sua mudança como apresentadora?
O público é sempre muito carinhoso comigo, ele é sensacional! Sempre me incentivando, mandando cartinhas, e-mail, comentários no blog, nas ruas, enfim um carinho muito gratificante. Muitos pedem para eu voltar para a carreira de atriz.
No início, ou até mesmo hoje, você sofre com algum tipo de preconceito de ser uma atriz e apresentadora que foi modelo?
De forma alguma. Por ter sido modelo sei fotografar muito bem e isso facilita muito nas campanhas publicitárias que faço. Se fosse assim, o que diriam de tantas excelentes atrizes e apresentadoras nacionais e internacionais que iniciaram na carreira de modelo, como Alinne Moraes, Fernanda Lima, Charlize Theron, entre tantas outras?!
Quais são os planos para o futuro tanto profissionalmente quanto pessoalmente?
Procuro me dedicar muito bem ao que estou fazendo no presente, pois ele determinará como será o meu futuro. Apresentar o "Vídeo Show" e o meu curso de jornalismo são os meus focos no momento. Já no futuro, tenho vontade de fazer novela e cinema.
Há algum artista em que você se baseia para fazer uma boa apresentação e atuação?
Eu sou muito antenada nas atualidades. Na medida do possível gosto de assistir ao que os meus colegas de profissão estão fazendo, porém não me baseio em uma única pessoa para traçar o meu perfil de atriz e comunicadora. Profissionalmente sou um mix da minha personalidade, do meu dom artístico e da bagagem que venho adquirindo na prática da profissão.
Como é sua relação com o esporte, já que seu pai e seus irmãos seguem carreira no automobilismo?
Meu pai foi piloto no automobilismo profissional e meu irmão mais velho, Rodolpho, corre de moto. Meu irmão do meio, o Alexandre, joga tênis e ambos trabalham nas duas equipes de Stock Car [competição de automobilismo] do meu pai. Minha mãe joga tênis e foi triatleta. Desde que me conheço por gente faço esportes através dos incentivos dos meus pais. Nossas férias sempre são relacionadas a algum esporte e nossos finais de semana também. Para mim, praticar algum esporte é natural e faz parte do meu dia a dia, do meu bem estar e estilo de vida.
Você é considerada uma das mulheres mais bonitas da TV. Como você lida com o assédio do público tanto masculino como feminino?
Quem não gosta de receber elogios? [risos] Fico muito contente e lido com naturalidade, pois creio que a beleza deve ser valorizada na medida correta. O assédio faz parte do pacote. Não me incomoda. Claro, se não for abusado e grosseiro.
Você já fez ensaios sensuais para revistas. Mas posaria nua? O que te faria e o que não te faria posar nua hoje?
Eu não posaria nua de forma alguma! Nada contra, mas para mim esse tipo de exposição não me interessa!
Você se considera uma mulher vaidosa? Como você faz para cuidar do corpo e manter a boa forma?
Sou vaidosa sem ser paranóica. Existe um conjunto de coisas que me fazem sentir bem e ficar mais bonita: no mínimo oito horas de sono por noite, trabalhar, amar, o que coloco para dentro, o que coloco para fora, exercícios físicos, e claro o meu cabeleireiro e dermatologista.
Agora que você passou pela carreira de modelo e de atriz, e agora com a de apresentadora, com o que mais você se identifica?
Adoro ser apresentadora e atriz. Pretendo conciliar as duas.
O que mais você tem "sede" em aprender? Quais são os seus desafios/metas profissionais?
Quero muito aprender uma outra língua, como o italiano. Acho belíssimo e tenho cidadania na Itália. Profissionalmente, pretendo seguir crescendo na TV, me profissionalizando cada vez mais para enfrentar os futuros desafios que certamente estão por vir.
O que você diria para os internaltas do Jaqueira Noticia?
Diria que continuem acessando o Blog que vem muita coisa boa sim e mando um beijo pra todos e a toda a equipe desse Blog.

TECNOLOGIA Carnaval on line

Publicador de games promove concurso de fantasias no jogo Cabal


(Reprodução)

Para aqueles que feriadão significa mais horas na frente do computador jogando seu game preferido, a publicadora Gamemaxx promove um divertido concurso de fantasias no jogo Cabal Online.

Entre os dias 13 e 16 de fevereiro, os jogadores do mesmo grupo irão se organizar e sambar na avenida virtual. Para isso, os personagens poderão usar diversos acessórios , como pranchas e trenós. Como prêmio será dado 4 mil GMAXX para cada membro.

Os desfiles deverão ser gravados e postados no fórum do Cabal e os vencedores serão escolhidos pela audiência. Mas atenção: cada equipe poderá no mín

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Parabéns


Damos os parabéns para Ronaldo um dos colaboradores da associação de moradores do bairro da chã da jaqueira, que hoje completa nova idade e comemora junto com amigos e familiares em sua residência (Parabéns Ronaldo felicidades e muitos anos de vida).

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Presidente da chã da jaqueira


Luis Genivaldo (Geno) presidente da associação de moradores do bairro da chã da jaqueira fala sobre a segurança publica que esta um horror em nossa comunidade.

Entregou as reinvidicações ja feitas a tempos passados nas mão do governador e disse que espera algo palo governo ja que os vereadore nada fizeram quando vieram com a camara intinerante .

E fala ainda que sera um praser ter a reunião com o senhor paulo rubim secretario de segurança, que ja marcou horario para esta quinta feira dia 11 de fevereiro..

A unica vereadora a comparecer a ouvidoria depois de algum tempo foi rosinha da adefal que conversou com nossa reportagem e disse: Isso é muito bom pra todos noz ja que os moradores precisam muito do apoio do governo estadual e tambem do municipal.

Tivemos aqui a camara intinerante que tivemos bons resultadosa mais não conseguimos faser nada por que não depende so de noz.

Rosinha afirma: O poder maior é do prefeito e do governador, noz mandamos os pedidos mais quem pode faser são eles não somos nada perto do senhor prefeito e principalmente perto do senhor governador.

Afirmações do governador as lideranças

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) fez um apelo aos policiais civis de Alagoas e pediu que retrocedessem com relação a paralisação marcada para o período carnavalesco.

Téo Vilela voltou a ressaltar que o Estado não tem como ofertar reajuste aos servidores, uma vez que não há receita para isso. “Não é a greve que vai fazer o governo dar aumento aos servidores, é preciso o aumento da receita. A gente precisa arrecadar mais para resolver este problema”, comentou.

Quanto a convocar a Força Nacional para atuar durante a paralisação dos policiais, como chegou a comentar o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, governador descartou por, segundo ele, não haver necessidade.

“O ministro da Justiça já colocou a Força Nacional à nossa disposição, mas não há necessidade. Faço um apelo aos policiais civis revejam a decisão da greve no carnaval, mas levando em consideração que a adesão não é total, vamos conseguir sim assegurar a proteção do folião em Alagoas”, enfatizou.

Governador na chã da jaqueira


Segurança Pública foi uma das áreas com maior número de demandas, nesta quarta-feira (10.02.2010), às nove da manhã, no bairro de Chã da Jaqueira, na abertura da quarta edição do Programa Governo Perto de Você. Considerada uma das mais carentes de Maceió, a comunidade recebeu a visita do governador Teotonio Vilela Filho, que participou, no Projeto Bom Samaritano, de um café da manhã com lideranças do bairro, representantes de associações, da igreja e de órgãos do governo e entidades não-governamentais.

O delegado e diretor adjunto da Polícia Civil, José Edson, representou a direção geral da instituição e agradeceu a população e seus líderes comunitários pelas críticas construtivas e pelo apoio aos trabalhos realizados pela Polícia Civil. “Nada melhor que governador está pessoalmente presente a Chã da Jaqueira, ouvir as reivindicações da população e fazer a convocação dos seus auxiliares e secretários para que eles possam verificar por meio desta reunião como melhorar o atendimento a está população”, afirmou.

O programa visa incentivar a população a exercer a cidadania e faz parte do Projeto Ouvidoria nas Comunidades. Esta edição atraiu representantes de nove bairros, que foram levar ao chefe do Executivo suas sugestões para melhorar os serviços públicos nas regiões onde moram. Um documento elaborado pelas lideranças foi entregue ao governador, que não apenas ouviu, mas garantiu que todas as demandas serão cuidadosamente analisadas por seu secretariado e nenhuma ficará sem resposta.

O presidente da Associação do Conjunto Paraíso do Horto, na Chã da Jaqueira, Vagner Lamenha cobrou do chefe do Executivo a reabertura da 2ª Companhia de Policiamento, vinculada ao 4º Batalhão de Polícia Militar. “Nós sentimos desprotegidos. O policiamento do bairro é feito por viaturas, que não são suficientes. Queremos policiamento efetivo para que possamos descansar em paz. A população daqui cresceu muito e a violência também. As drogas e os casos de homicídios fugiram do controle, por isso é urgente que essa companhia seja reativada”, disse.

Da Polícia Civil também participaram encontro o delegado Robervaldo Davino, do 4º Distrito Policial, e a delegada Luci Mônica, diretoria de Estatística e Informática (Deinfo) com o secretário de Defesa Social, Paulo Ribim. O programa Governo Perto de Você segue no próximo dia 26 , no bairro Santo Dumont, com objetivo de levar a população da região acesso a serviços gratuitos como primeira via da Carteira de Identidade; da Carteira de Trabalho e CPF, além da primeira e segunda vias da Certidão de Nascimento, entre outros.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ex-detento quebra vidraça e fere menor

Ele conseguiu invadir casa e agredir a ex-mulher com socos


Pedra utilizada por Carlos Alberto contra a ex-mulher.Três meses de cadeia não diminuiu a ira de Carlos Alberto da Silva, 28, contra a ex-mulher Márcia Cristina Vieira, 26, de quem está separado desde o ano passado. Ele deixou o sistema prisional no mês de janeiro passado, acusado de violência doméstica (Lei Maria da Penha).


Carlos Alberto, que tinha sido preso por agredir Márcia no início da separação, voltou a casa dela, na Chã da Jaqueira,na noite deste domingo (07), querendo entrar e “conversar”. Ela não permitiu e o acusado acabou atirando uma pedra na vidraça da porta.

Uma criança foi ferida pelos estilhaços, fato que levou a mulher pedir ajuda à Polícia. Uma ambulância também foi chamada ao local. O acusado foi preso e encaminhado para Central de Polícia de Maceió (Prado), onde foi autuado em flagrante.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Aprenda 7 dicas para espantar a negatividade da sua vida

Além de impactos negativos na saúde e vida social, tais atitudes não prometem trazer nada de bom nem a curto nem a longo prazo

Explosões de raiva, palavrões, nervosismo, impaciência. Tudo isso hoje é atribuído ao ritmo de vida estressante e aceito como 'parte do jogo'. Muitos consideram normal viver com medo, ansiedade, dúvida, mas, ao mesmo tempo, o desejo é de se livrar desses sentimentos. Além de impactos negativos na saúde e vida social, tais atitudes não prometem trazer nada de bom nem a curto nem a longo prazo. "As leis que regem o universo são dinâmicas e estão em contínuo movimento. Uma delas, a do dar e receber, diz que tudo o que se joga, colhe-se na direção oposta e na mesma intensidade", disse Márcia de Luca, especialista em ioga e medicina ayurveda e fundadora do do Ciymam, Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda, em São Paulo.

Com isso, a especialista quer dizer que tudo o que é projetado no inconsciente coletivo irá retornar a você. Se xingou, será xingado, se espalha raiva, irá receber demonstrações iradas em sua direção. E não fique tranqüilo se você não expressar seus sentimentos, pois o mesmo vale para os pensamentos. "Pensamento tem poder, não devemos policiar apenas os atos, mas também o que pensamos", disse.

Para reverter esse quadro, a recomendação é apenas disciplina. Márcia diz que sempre que um pensamento negativo vier à mente, a pessoa deve pensar numa frase oposta para espantar essa vibração. "A criação de um novo hábito pede disciplina, toda ação gera memória nas nossas células que desejam repeti-la", afirmou.

A negatividade pode também trazer consequências físicas. Mente e corpo estão ligados. Pesquisas médicas apontam que se sentir mal o tempo pode levar a problemas de saúde. Portanto, o primeiro passo para ter mais disposição pode ser mudar a atitude mental em vez de achar que vai conseguir ser mais positivo apenas quando conquistar um novo emprego ou sair de férias, por exemplo.

Para ajudar a acelerar esse processo de criação de um novo estilo de vida, a especialista em hipnose norte-americana Michelle Beaudry, autora de Release Negativity and Restore Your Spirit (Libere a Negatividade e Recupere seu Espírito) ensina sete passos em direção a uma vida e mente mais positivas. "Sentir-se bem é um processo", disse.

1) Visualização
Equipes esportivas usam a técnica de visualização - segurando troféus, por exemplo - para melhorar seu desempenho há décadas. Esse método usado para gerar expectativas positivas pode ser usado também para eliminar a negatividade. Tente visualizar-se eliminando sentimentos de ódio, medo, abandono, vergonha, entre outros, que vem acumulando ao longo dos anos.

2) Peça ajuda para o divino
A especialista afirma que não importa que nome dê a ele, se Deus, universo, deusa. Não faz diferença a religião ou crença. Pense que à medida que vai liberando toda essa carga negativa de você, algo maior estará trabalhando para transformá-la em algo bom para o universo.

3) Livre-se da energia negativa
O corpo é feito de células, que são feitas de moléculas, que são feitas de átomos, que são energia. Portanto, nosso corpo é pura energia. Lembranças e emoções ficam armazenadas no corpo. Isso significa que quando se livrar da negatividade, estará eliminando energia negativa.

4) O que eliminar
Medo, raiva, ira, abandono, rejeição, culpa, vergonha, preocupações, apatia, egoísmo, desgostos. A lista de sentimentos e pensamentos a eliminar deve ser grande. E pode ser necessário visualizar essa eliminação várias vezes para remover sentimentos mais antigos e arraigados.

5) Sentimento de alívio
Muitas pessoas preferem não relembrar experiências negativas com medo de vivê-las novamente. Eliminar tais sentimentos ruins não significa que você terá de experimentá-los novamente. A sensação de eliminar medo ou raiva será apenas de alívio. Não é necessário ficar receosa de reviver momentos difíceis ou sentir o mesmo pesar novamente. Será como tirar um gorila das costas ou jogar for a uma bagagem que já não lhe serve mais.

6) Exercício simples
Em um quarto silencioso e em posição confortável, imagine que está um lugar bonito com os braços estendidos para cima e que olha para o alto, para seu deus ou força maior. Pense no sentimento negativo do qual pretende se livrar e sinta como se ele saísse fisicamente do seu corpo, percorrendo braços e mãos em direção ao alto. Se quiser, enquanto realiza a visualização repita a frase: "Eu me livro de tudo o que está impedindo a realização dos meus objetivos." Repita para cada sentimento ou pensamento que quiser eliminar e quantas vezes achar necessário.

7) Preencha o espaço com coisas positivas
A especialista recomenda que os espaços abertos com a eliminação de sentimentos e pensamentos negativos sejam preenchidos com coisas positivas. Uma dica é visualizar sentimentos como força pessoal, amor, aceitação e paz interior como se estivessem ocupando todo seu ser, envolvendo o corpo e preenchendo o corpo. Assim como o exercício feito eliminar a negatividade, este também pode ser repetido sempre que quiser.

Batalhão Ambiental apreende mais de 500 pássaros silvestres em Maceió

- O Batalhão de Polícia Ambiental fez a maior apreensão de pássaros silvestres já registrada pela PM em Maceió: 500 aves que eram mantidas em cativeiro foram recolhidas pela corporação. O trabalho foi fruto de investigações do Serviço de Inteligência e resultou na detenção de três pessoas, que responderão por crime de tráfico de animais. A multa pode chegar a R$ 500,00 por pássaro apreendido e pena varia de 6 meses a 1 ano de reclusão.

De acordo com o sub-tenente Manoel Santos de Oliveira, uma casa no bairro da Chã da Jaqueira, servia como local de abrigo para manter em cativeiro os animais.

- Aqui não morava gente, a residência deve ter sido alugada apenas para abrigar as aves. Além do viveiro, que continha várias espécies, também encontramos dezenas de gaiolas, alçapãos (armadilha para capturar pássaros), remédios próprios para aves e até um cágado, que estava sendo mantido num local escuro, insalubre, sem quaisquer condições de habitabilidade - contou o militar.

Dentre as espécies apreendidas, estão canário da terra, craúna, bico de ferro, bigode e papa-capim. As duas primeiras são consideradas aquelas que conseguem ser vendidas por melhor valor nas feiras livres: R$ 20,00 e 40,00 respectivamente.

Na operação foram detidos Ismael Antônio da Silva, Benedito Mendes dos Santos e Cícera Severina da Conceição.

Tentativa de homicídio no Tabuleiro do Martins

Paulo Henrique, 19 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros

Depois de discussão, Antonio José Santos da Silva, 31 anos, tentou matar a golpes de faca Paulo Henrique Silva Ferreira, 19 anos. A tentativa de assassinato aconteceu na madrugada deste domingo, no conjunto residencial Moura Castro, Quadra C, no bairro Tabuleiro do Martins.

Paulo Henrique foi socorrido por uma unidade do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, onde está internado. Já o agressor, foi autuado em flagrante por lesão corporal e tentativa de homicídio e levado para a Central da Polícia Civil, na praia do Sobral.

Castelo das pedras

Hoje no castelo das pedras tem Dj. Anderson luis junto com Dj. Alberto rasta e dj maluquinho fasendo a festa para todos não fique de fora...