10_02 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sábado, 6 de março de 2010

Homem é morto a tiros no Jardim Petrópolis


Um homem identificado como Welligton Nobrega de Almeida, de 26 anos foi executado, na tarde deste sábado, 06, no Conjunto Vitória, situado no Jardim Petrópolis II.

Os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informaram que a vítima foi morta com um tiro na cabeça.

Testemunhas relataram que Welligton estava em companhia de um comparsa quando o caso aconteceu, mas não souberam informar quem seria o autor do crime.

Uma multidão de curiosos acompanha o trabalho da polícia. Segundo a PM, a vítima era usuária de drogas e era conhecida na região por assaltos e furtos.

Ainda estiveram na cena do crime, os agentes plantonistas na Deplan I e peritos do Instituto de Criminalística. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia.

Chã da jaqueira

Conjunto joão pereira é alvo da policia militar nesta tarde de sabado 06 de março a policia militar xegou as 13 horas e alguns minutos e até agora as 17 horas naum saiu do local, chegou também policiais civis e tigre.

Ainda naum se sabe o certo o por que da policia esta marcando presença nesta area mais tudo indica que seja a procura de traficantes da area.

Assalto a carro termina em perseguição e morte de acusado no Tabuleiro


Policiais perseguiram assaltantes após eles roubarem carro em posto de combustível

Um assaltante foi morto e três conseguiram fugir após roubarem um carro e serem perseguidos pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira, no Tabuleiro do Martins.

Tudo começou quando um homem, que não quis se identificar, abastecia o carro no posto do supermercado Makro, no Tabuleiro do Martins. Segundo ele, quatro homens armados chegaram a pé e o renderam, levando o carro – um gol preto, placa MUY 8713.

Segundos após o assalto, uma viatura da delegacia da Polícia Civil de Santa Luzia passou pelo local e foi informada pela vítima do assalto.

Teve início uma perseguição pela avenida Durval de Góes Monteiro até as proximidades da avenida Sebastião Correia Rocha, ainda no Tabuleiro, quando os assaltantes teriam perdido o controle do carro e batido na calçada em um cruzamento com a rua Sargento Farias.

De acordo com o delegado Geraldo Soares, o assaltante que estava no banco do passageiro estava sem cinto de segurança e teria sido baleado dentro do carro pelos próprios companheiros do assalto. “Quando a porta abriu, ele já caiu e vimos que ele tinha levado um tiro no abdômen”, contou o delegado, assegurando que não houve troca de tiros.

Os outros três assaltantes conseguiram fugir por um matagal. A Polícia Militar realiza rondas em busca dos assaltantes. O corpo do acusado morto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Bandido morre após troca de tiros com a polícia


Outras três pessoas foram presas por tráfico de drogas pela Rádio Patrulha
Na madrugada desta sexta-feira, a Rádio Patrulha, da Polícia Militar, deflagrou a prisão de três pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes, uma delas menor de idade. As ações aconteceram no conjunto Gama Lins, no Tabuleiro do Martins, onde um dos criminosos trocou tiros com a polícia, ficou ferido e morreu.

Helder Ferreira da Silva, 22 anos, Manoel Messias Bezerra da Silva, 43 anos, e a menor N.S.P., 15 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia Geral de Polícia Civil. Com eles, foram apreendidas uma balança de precisão, quatro celulares, duas munições ponto 40 e uma caixa de lâmina.

José Wicson da Silva, conhecido na região do Gama Lins como Wica, reagiu à ação policial, trocou tiros com a polícia e acabou ferido. Ele foi encaminhado pelos militares ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu ao ferimento e morreu. Wica estava em posse de um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo quatro deflagradas e uma pinada.

De acordo com o sargento De Souza, da Rádio Patrulha, os militares foram recebidos a tiros, enquanto entravam na casa, localizada no conjunto Gama Lins. “Fomos recebidos por disparos e tivemos que revidar. Chegamos a socorrer o ferido e encaminhá-lo ao HGE, mas ele morreu”, afirmou.

Helder Ferreira da Silva já possui passagem pela polícia pela Lei Maria da Penha e por homicídio, mas ele nega qualquer envolvimento com o crime. “Eu estava indo para a Ceasa, onde eu trabalho, e fui confundido”, diz.

As prisões aconteceram por volta das 3h30.

Gravação no castelo das pedras

Hoje tera a primeira gravação de dvd do castelo das pedras antiga mansão do reggae na rua das palmeira chã de bebedouro

Participação dos djs thuppa, dj anderson luis, dj boca, dj alberto rasta, dj maluquinho e convidados naum percam

Sera uma festa que o dono do estabelecimento pretende ter um retorno melhor do q os outros dias bombado

sexta-feira, 5 de março de 2010

SMTT informa novas alterações nos coletivos

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informa novas alterações nos transportes coletivos do município, feitas com base em estudos das necessidades da população.

A primeira acontece na linha *056 – João Sampaio/Centro/Farol*, que tem sua grade de horários ajustada e seu ponto de retorno passa a ser na Rua do Comércio. Veja:

Dias úteis: 05:20; 05:51; 06:12; 06:33; 06:54; 07:15; 07:33; 07:57; 08:23;
08:45; 09:15; 09:41; 10:07; 10:28; 10:49; 11:10; 11:31; 11:52; 12:13; 12:39;
13:05; 13:31; 13:57; 14:23; 14:49; 15:15; 15:41; 16:07; 16:33; 16:56; 17:15;
17:33; 17:57; 18:18; 18:40; 19:15; 19:51; 20:22; 20:55; 21:28; 22:05.*

Sábado: 05:50; 06:17; 06:44; 07:11; 07:38; 08:05; 08:32; 08:59; 09:26;
09:45; 10:14; 10:43; 11:20; 11:49; 12:18; 12:47; 13:27; 14:07; 14:47; 15:27;
16:07; 16:47; 17:27; 18:07; 19:07; 20:07; 21:07; 22:07.*

Itinerário:
Ida: Terminal Conj. João Sampaio; Rua 14 A - João Sampaio – I; Rua Perimetral - João Sampaio I; Av. Emp. Lourival Lobo; Av. Diogo Anderson; Rua Sebastião Correia da Rocha; Rua Santa Luzia; Av. Durval de Góes Monteiro; Av. Fernandes Lima; Praça do Centenário; Av. Moreira e Silva; Ladeira do Martírios; Rua do Comercio.

Volta: Rua do Comercio; Av. Moreira Lima; Rua João Pessoa; Ladeira Clodoaldo da Fonseca; Av. Thomas Espíndola; Praça do Centenário; Av. Fernandes Lima; Av. Durval de Góes Monteiro; Rua Lagoa Seca; Rua Sebastião Correia da Rocha; Av. Diogo Anderson; Av. Emp. Lourival Lobo; Rua Perimetral - João Sampaio I; Rua 14 A - João Sampaio – I. Terminal Conj. João Sampaio.*

A segunda, acontece na linha *710- Chã da Jaqueira/Ponta Verde/Boa Vista*, que retorna à sua programação normal e tem acréscimo de 02 (dois) veículos e 19 (dezenove) viagens. Alternando-se entre Via Morada dos Palmares e viagens diretas.

Outra mudança refere-se à linha *906- Pontal Cidade Universitária/Vergel*, que terá a saída de suas viagens, nos dias úteis e aos sábados, alternadas entre o Pontal e Trapiche. Aos domingos, todas as viagens sairão do Pontal.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Jovem é preso com motocicleta roubada

Ele alegou no interrogatório ter adquirido a Traxx de boa fé

Um jovem, identificado como José Wallison dos Santos, 21, foi preso pela Polícia Militar (PM), no bairro da Chã da Jaqueira, conduzindo uma motocicleta Traxx, cor vermelha, com nota fiscal adulterada.

Ele foi conduzido para Central de Polícia de Maceió (Prado), onde ficou constatado a fraude e identificado a existência de queixa de roubo. A moto é de propriedade de Cícero Bezerra da Silva.

Segundo a Polícia, Wallison declarou ter comprado a Traxx numa feira de veículos, localizada em Arapiraca. Ele alegou ter pago um preço bom, mas que agiu de boa fé.

O acusado foi autuado em flagrante pelo delegado Marcos Lins, por crime de receptação.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Quem não se comunica, se trumbica!

Quando um casal se conhece, não para de conversar! O assunto parece que não acaba nunca! Os dois contam tudo o que lhes acontecem. Falam de passado, presente e futuro. Falam de sonhos, desejos e preferências. Mas depois de algum tempo, vão perdendo o ritmo e deixam a comunicação esfriar! Saiba o que fazer para não cair nessa armadilha!

Sábio Chacrinha! Sua célebre assertiva merece ser repetida, especialmente quando o assunto é relacionamento! Afinal, não há amor à primeira vista ou atração fatal que resista a um casal que não consegue conversar, que não consegue falar sobre si, seus desejos e planos.

Outro dia, li num jornal de grande circulação que a Madonna havia terminado seu relacionamento de cerca de um ano com o modelo brasileiro Jesus por falta de assunto. E fiquei pensando sobre o que acontece com tantos casais que, depois de algum tempo juntos, parecem que já não sabem o que dizer, como dizer ou talvez até por que dizer qualquer coisa um ao outro.

Partindo do princípio de que amor é sinônimo de intimidade e cumplicidade, creio que seja praticamente condição sine qua non que o casal troque confidências, confie um no outro a ponto de lhe contar o que aconteceu de interessante no dia, entre outros detalhes para que o laço de afeto se fortaleça e se sustente...

Porém, para que essa comunicação exista, é preciso disponibilidade de ambos. O casal precisa querer manter um vínculo que é muito mais sutil e, não raro, mais forte que aquele que se consegue dividindo a mesma cama, a mesma mesa e o mesmo teto. Isso porque costumamos entrar no “piloto automático” e simplesmente deixar a vida rolar, dia após dia, sem nos darmos conta das escolhas que fazemos a cada palavra proferida, a cada olhar e até mesmo do silêncio que se instala sorrateiramente...

Acreditamos, ingenuamente, que o fato de dormirmos e acordarmos juntos todos os dias já é suficiente para garantir o relacionamento. E assim, milhares de casais vão levando a relação por 20, 30, 50 anos. Mas a que preço? À custa de quanto vazio, quanta tristeza, quanta mágoa?

Até os casais que se entendem muito bem sexualmente podem ter problemas na hora em que começam a conversar. Diante dos temas mais banais, terminam discutindo por bobagem, discordando um do outro por questões tolas, e isso nada mais é que a revelação indireta de que algo está mal resolvido entre eles. Algo não foi dito, não foi conversado, certamente.

O fato é o seguinte: em qualquer relacionamento, mas principalmente no amoroso, comunicação é essencial! Acredite! Quem não se comunica, se trumbica de verdade! Não tem saída! Não há paliativos! É preciso investir no diálogo. E se a grande questão for “como?”, vou tentar ajudar...

Comunicação pode ser resumida de um modo muito simples, para que se comece a entender como é que a coisa funciona: um fala e o outro, nesse momento, precisa realmente escutar. Escutar com interesse, escutar com atenção, escutar com o coração aberto! E não escutar como a maioria de nós escuta, ou seja, já pensando no que vai responder, totalmente interessado em ter razão, em derrubar o argumento do outro, em provar que ele está errado!

Assim, minha gente, não há comunicação que dê resultado! Não há relacionamento que seja harmonioso! Não há conversa que acabe em conciliação e satisfação. Por mais que um pareça estar com a razão e o outro, equivocado, o final dessa dinâmica é sempre ruim. Porque a sensação que fica é de que conversar não adianta nada. De que nunca se consegue chegar a um consenso e falar, em última instância, é pura perda de tempo!

E assim, alimentando essa crença desastrosa, os casais vão se falando cada vez menos, se ouvindo cada vez menos e se sentindo cada vez mais sozinhos, mais descasados. O que antes era uma comunhão, uma parceria e uma troca, agora virou silêncio, saudade e solidão!

Se você quer mudar o rumo dessa história, sugiro que comece a ouvir. É, eu sei que você vai dizer que é o outro quem não te escuta, não te dá atenção e nunca está interessado no que você tem a dizer. Talvez seja mesmo, mas isso não importa agora! Se você realmente deseja recuperar a motivação desse amor, disponha-se a ouvir com todo o seu ser! Pare tudo e arrisque: “eu gostaria de saber, de verdade, como você gostaria que eu agisse, o que gostaria que eu fizesse para que você se sinta mais feliz?”. E ouça a resposta! Demore ela o quanto demorar, doa o quanto doer, escute a resposta!

Certamente, virão críticas, acusações, ressentimentos passados, sujeiras serão retiradas debaixo do tapete e você sentirá vontade de se defender inúmeras vezes. Mas não faça isso! Agora não é o momento! Agora é hora de ouvir atentamente tudo o que o outro tem a dizer. Esteja interessado realmente em saber o que você tem feito, dia após dia, que o tem magoado tão profundamente. E, mais do que isso, esteja realmente disposto a fazer diferente, pelo bem dessa relação, pelo bem do amor!

Fácil? Com certeza, não! Mas é a sua única chance, caso queira fugir das velhas e conhecidas soluções-relâmpago, isto é, o que a maioria das pessoas fazem: ou fingem que nada está acontecendo e vão empurrando a relação com a barriga, conformando-se anos a fio de que casamento é assim mesmo. Ou trocam de parceiro, separam-se e se casam de novo, numa ilusão insana de que desta vez vai dar certo!

Pode até ser que dê, mas se der, eu posso apostar todas as minhas fichas de que, desta vez, houve diálogo e a comunicação foi soberana! Caso contrário, sinto em lhe informar: vai se trumbicar de novo!!!

Fumantes têm QI mais baixo que não-fumantes

Jovens que fumam um maço de cigarros têm 7,5 pontos a menos de QI, diz estudo

Tabagistas têm menor índice de QI (quociente de inteligência) do que os que não fumam. E quanto mais cigarros fumados, menor é o QI do fumante. É o que mostra um estudo feito com mais de 20 mil recrutas militares israelenses. A pesquisa, realizada no Sheba Medical Center, em Israel, concluiu que homens jovens que fumam um maço de cigarros ou mais por dia têm 7,5 pontos a menos de QI do que aqueles que não fumam.

Entre os participantes da pesquisa, todos eles com 18 anos, 28% fumavam ao menos um cigarro por dia, 3% são ex-fumantes e 68% nunca colocaram um cigarro na boca. O estudo mostrou que a média do QI dos não-fumantes é de 101 pontos, enquanto os fumantes desde antes do serviço militar têm média de 94. O índice fica mais baixo conforme aumenta o número de cigarros fumados por dia; é de 98 pontos para aqueles que fumam entre um e cinco cigarros e 90 para aqueles que fumam mais que um maço. Quocientes entre 84 e 116 são considerados como inteligência mediana. A pesquisa não incluiu nenhum participante com desordem psiquiátrica, pois são dispensados do serviço militar.

Para os pesquisadores, os jovens tabagistas têm resultados de inteligência significativamente baixos, se comparados àqueles não-fumantes. A informação mostrou-se confiável, mesmo quando os estudiosos comparavam apenas aqueles com o mesmo nível sócio-econômico e de escolaridade.

Os militares não estavam autorizados a fumarem enquanto o teste era realizado, ressaltam os cientistas. É possível que os sintomas de abstinência possam influenciar nos resultados dos testes dos fumantes. Para resolver esse problema, foram analisados também os níveis de QI daqueles que fumavam a menos tempo, portanto tinham os sintomas da crise de abstinência reduzidos. Esses homens também atingiram uma nota mais baixa (97 pontos, em média). Indicando que a abstinência não é a causa da diferença.

O resultado do estudo não sugere que o fumo reduz o QI, mas sim que aqueles com índice mais baixo têm maiores chances de começar a fumar.

terça-feira, 2 de março de 2010

Jovem depreda orelhão depois que ouviu um “não” da ex-namorada


A Central de Polícia registrou, na madrugada desta terça-feira, um caso de Dano ao Patrimônio Público. O jovem Wilson Rocha da Fonseca, 27 anos, foi detido após quebrar um orelhão instalado no Conjunto Jardim Glória, no Tabuleiro do Martins. Ele foi ao local tentar reatar o namoro com a jovem Patrícia da Silva, 23 anos, que não aceitou o pedido feito pelo ex-namorado.

Indignado com a resposta negativa dada por Patrícia, Wilson iniciou a depredação do telefone público. A polícia, que ia passando pelo local, flagrou o jovem com parte do telefone nas mãos e o encaminhou à Central para que fosse ouvido pelo delegado Manoel Wanderley Cavalcante.

Alunos de um colégio da capital são vítimas de assalto


Foram presos, os menores J. F. dos S., conhecido como Adefal 20 e J. P. M. de O., conhecido como João Bala 19. Acusados de roubar cerca de oito alunos com idade entre 14 e 18 anos de um colégio da Capital. O assalto ocorreu por volta de 13h30, no centro, no momento as vítimas saíam do colégio para fazer um trabalho fora.

Foram levados das vítimas celulares, correntes, anéis e dinheiro. Uma das vítimas, que não tinha nada no momento do assalto, foi agredida, levando tapas na face.

Segundo a polícia os acusados fazem parte de uma facção que vem agindo nos bairros do vergel, Bebedouro, Chá da Jaqueira e Trapiche. Todos usam uma medalha com o símbolo de São Jorge.

Segundo as vítimas, as esposas dos acusados estariam ameaçando eles, afirmando que marcou o rosto de todos e que irá pegar um por um.

Os acusados foram encaminhados para a Central de Polícia, no Prado.

Descontrolada, aposentada ameaça se matar e ateia fogo em casa

Na manhã desta terça-feira (2), uma aposentada ameaçou incendiar sua residência e se matar. O fato aconteceu no Alto da Boa Vista, no bairro da Chã da Jaqueira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos da aposentada. Alzira da Silva, de 70 anos, estava bastante alterada quando o CB chegou. Ela ateou fogo em alguns papéis em casa e ameaçava o tempo todo se matar.

A situação só se acalmou quando um dos bombeiros pulou o muro da residência e conseguiu tranquilizar Alzira.

Segundo os vizinhos, não foi a primeira vez que ela ameaçou cometer suicídio.

Depois de contido o incêndio, a viatura do Corpo de Bombeiros encaminhou a aposentada para o Hospital Portugal Ramalho, onde passará por uma avaliação psicológica.