10_03 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sexta-feira, 26 de março de 2010

SERGINHO VOLTA PRA CASA

Depois ser levado para longe da família e ser explorado por um seqüestrador que o levou de uma praça de União dos Palmares onde brincava com os amigos, finalmente Serginho reencontra seus pais na cidade de Campos, rio de Janeiro. Eliane e José Heleno embarcaram para um encontro emocionante. Sergio foi encontrado no dia 30 de dezembro, quando o seqüestrador que dizia ser pai dele foi preso por seqüestrar outro menino. Ele obrigava as crianças a pedir esmola para ele.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Homem é assassinado com uma facada no coração e vários tiros

Na noite desta quinta-feira um homem foi assassinado brutalmente, na Grota Monte Azul, no bairro de Chã da Jaqueira. José Marcio da Silva, de 27 anos, teve uma faca cravada em seu peito esquerdo e recebeu vários disparos de arma de fogo. A polícia ainda não sabe quem cometeu o crime.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para as primeiras investigações e em seguida o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Assaltantes perseguidos por estudante são presos na Ponta Verde

Dois menores um de 15 e outro de 17 anos assaltaram um estudante universitário num ônibus que faz a linha Chã da Jaqueira/Ponta Verde. A vítima, um universitário de 19 anos os perseguiu e denunciou.
Os assaltantes desceram do ônibus, e, sem perceber, foram perseguidos pela vítima, que teve roubada uma corrente de prata. Num ponto de ônibus próximo à Igreja de São Pedro, na Ponta Verde, eles tentaram subir em outro ônibus que faz a mesma linha do assaltado, mas o estudante avisou aos passageiros e estes se encarregaram de espancá-los.
O segurança de uma loja próxima os deteve e acionou uma guarnição Bope que fazia ronda naquela região. Os adolescentes que estavam armados com uma pistola, que a polícia, ao apreender, percebeu que estava sem munição, foram encaminhados à Central de Polícia de onde seriam encaminhados à Delegacia de Menores.

Ascidente no supermercado da chã da jaqueira

Na tarde desta quinta feira 25 de março, o supermercado preço bom localizado na chã da jaqueira teve o teto desabado com funcionarios e clientes dentro do estabelecimento, ainda não se sabeo certo o motivo do desabamento, não teve nenhum ferido, o dono do estabelecimento fexou o local na hora e começou a pista pra saber o motivo do desabamento.

domingo, 21 de março de 2010

Apresentações culturais movimentam escola no Clima Bom e varios outros bairros

Apresentação de coral, capoeira, coco de roda, banda fanfarra, dança pop e futebol. Estas são algumas das atividades que serão desenvolvidas, neste sábado, das 9h às 16h, na Escola Estadual Professora Benedita de Castro Lima, no bairro do Clima Bom I, por meio do Programa Escola Aberta, que é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), o Ministério da Educação (MEC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O programa oferece atividades e ações variadas — desenvolvidas através de oficinas, palestras, eventos e encontros de integração — em áreas e temáticas diversificadas (arte/cultura, esporte/lazer, geração de renda e formação educativa complementar). Além disso, a iniciativa mobiliza, envolve e conta com a participação da comunidade escolar, familiares e moradores do entorno das escolas durante essas atividades.

Conforme a coordenadora estadual do Programa Escola Aberta, Graça Souto, as 10 escolas da rede estadual que desenvolvem as atividades estão localizadas em regiões com maior índice de vulnerabilidade social. “Os critérios de adesão ao programa estão pautados no compromisso e na disponibilidade da escola em oferecer oportunidades de acesso à formação e à cidadania”, informa.

Participam do programa as escolas estaduais Benedita de Castro (Clima Bom), Aurelina Palmeira (Vergel), Mota Trigueiros (Santo Eduardo), João Paulo II (Chã da Jaqueira), Alfredo Gaspar (Eustáquio Gomes), Anaías de Lima (Vergel), Ovídio Edgar (Tabuleiro do Martins), Josefa da Conceição (Canaã), Freitas Neto (Bebedouro) e Pastor José Tavares (Benedito Bentes I).

Graça enfatiza que o Programa Escola Aberta irá completar três anos no próximo mês de setembro. “Até agora, já beneficiamos mais de 30 mil pessoas com todas as iniciativas desenvolvidas através dele”. Ela relata também que o objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz, por meio da ampliação das relações entre escola e comunidade e do aumento das oportunidades de acesso à formação para a cidadania. “Umas das metas é diminuir o índice de violência nas comunidades, e o programa tem alcançado esse objetivo”, assegura.

Segundo André Luiz da Silva, responsável pelo Programa Escola Aberta na Escola Estadual Benedita de Castro, desde que o programa iniciou suas atividades no Clima Bom os alunos e seus pais têm cuidado cada vez melhor da escola. “Eles têm carinho e cuidado com o que é deles, no caso, a escola”, evidencia. Ele acrescenta que neste sábado serão expostos trabalhos em biscuit, pintura em tecido e telas.