10_03 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sesau monta estrutura para atendimento durante o feriadão

Na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, bem como no HGE, em Maceió, escalas de plantão foram montadas para garantir que nenhum alagoano fique sem atendimento de urgência e emergência. Os ambulatórios Denilma Bulhões, no Benedito Bentes; Dayse Brêda e Noélia Lessa, na praça das Graças; Dom Miguel Fenelon Câmara, na Chã da Jaqueira, e João Fireman, no Jacintinho terão suas escalas reforçadas na Páscoa.

Hemocentros

O Hemoal, em Maceió, e o Hemoar, em Arapiraca, irão funcionar em escala de plantão, a fim de liberar sangue e hemocomponentes para as unidades de saúde públicas de Alagoas. As duas unidades realizaram, nos últimos oito dias, campanhas para estabilizar o estoque.

Já no ambulatório de Hematologia, situado em prédio anexo ao Hemoal de Maceió, uma equipe multidisciplinar estará de plantão para atender aos hemofílicos que necessitem receber a proteína Fator VIII, indispensável para a coagulação do sangue.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Deputado baiano que criar o "Dia Nacional do Sexo"

Entre os muitos dias comemorativos do calendário nacional, o país poderá comemorar o Dia Nacional do Sexo. O deputado e músico Edigar Mão Branca (PV-BA) apresentou nesta semana uma inusitada proposta que visa estabelecer “um dia de reflexão” para pensar em maneiras “seguras, responsáveis e prazerosas de praticar sexo”. O objetivo do projeto é desfazer do imaginário coletivo a ideia de que sexo é um “ato impuro” e “uma forma de promiscuidade”.
De acordo com a proposta, o dia 14 de janeiro passará a ser o Dia Nacional do Sexo, o que, no entendimento do autor, contribuirá para a educação sexual e para quebrar “tabus” em relação à prática. Mão Branca justifica que a questão sexual tem sido tratada de forma distorcida, “como uma mercadoria suja” e que o sexo é colocado de maneira pejorativa em letras musicais, comerciais e em programas de TV, como o Big Brother.
“A função sexual que a mídia e empresários, donos de motéis, sex shop passam é somente no sentido do capitalismo. Temos a obrigação de rechaçar essas distorções. Sexo não está atrelado somente ao prazer e ao comércio, mas em relação à preservação familiar”, afirma Mão Branca na justificativa do projeto.
Na justificativa, o parlamentar cita uma pesquisa realizada pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP) que mostra que o brasileiro na hora do sexo se preocupa primeiramente em satisfazer o parceiro do que com a contaminação de doenças sexualmente transmissíveis. “Não podemos deixar de fora do debate as questões sexuais, pois uma sociedade informada forma uma população civilizada. Temos a obrigação de criar um dia para enfrentarmos e debatermos sobre o tema sexo”. perguntado porquê o dia 14 de janeiro respondeu, é meu nascimento, sou fruto de um ato sexual amoroso. concluiu Mão Branca.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Mulher é assassinada com tiros nas costas

Uma mulher, ainda não identificada, foi assassinada, na manhã desta segunda-feira, no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. O corpo dela foi encontrado perto de uma grota, na Travessa Florestal.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e policiais do 4º Batalhão da PM já estão no local do crime. Pelos primeiros indícios, a mulher foi atingida por tiros nas costas.

Moradores da região disseram que não conhecem a vítima. Os peritos do Instituto de Criminalística e os do Instituto Médico Legal já foram acionados.