10_04 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sábado, 17 de abril de 2010

Taxista é baleado em tentativa de assalto no Farol

Um taxista identificado como Alberione Thiago, de 27 anos, foi baleado na tarde desta quinta-feira (15) em trecho da Avenida Íris Alagoense, no bairro do Farol, em Maceió, após uma suposta tentativa de assalto ao jovem, que teria reagido à ação criminosa, sendo atingido por um disparo de arma de fogo na perna direita. O taxista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche.

Segundo a assessoria de comunicação da unidade, onde deu entrada por volta das 15h30, Thiago está em observação e deverá ser submetido a procedimento cirúrgico, para a retirada do projétil alojado na coxa, em até duas horas.

O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) informou que militares do 1º Batalhão se deslocaram ao local da ocorrência, para onde também se dirigiram peritos do Instituto de Criminalística.

A ação teria sido protagonizada por dois homens armados em uma motocicleta CG de cor verde e cuja placa não foi identificada. Foi feito o alerta geral, no sentido de se localizar os criminosos, que, segundo relatos de testemunhas à polícia, têm estatura mediana e estariam usando capacetes preto e verde.

Ainda segundo a polícia, a vítima - que não corre risco de morte - reside na Travessa Florestal, no Loteamento Paraíso do Horto, bairro Chã da Jaqueira, em Maceió.

DJ Bruxo é executado a tiros na Jatiúca


De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social, Tárcio Leite de Lima, 30 anos, conhecido como o DJ Bruxo, foi executado a tiros de revólver – na madrugada deste sábado, dia 17 – na Rua Santa Fernanda, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Conforme os levantamentos do 1° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, Tárcio Leite Lima foi assassinado em plena via pública, nas imediações de um mercadinho. Ele foi executado com dois tiros. Um dos disparos atingiu a mão do DJ Bruxo, ou outro o tórax.

Segundo informações a vitima tinha discutido com um jovem não indentificado no kfofo, onde Dj. Bruxo estava tocando.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vacina contra H1N1 causa efeitos colaterais e não previne outras gripes

As reações variam de pessoa para pessoa, mas sintomas dispensam medicamentos

Como toda pessoa que se preocupa com a saúde, você viu o calendário de vacinação contra o H1N1 (gripe suína), se dirigiu ao posto mais próximo para tomar a vacina e ficou mais tranquilo por estar protegido contra a doença.

Porém, pouco tempo depois da picada, sentiu dores no corpo e uma sensação de mal estar parecida com a que costuma aparecer quando você está com a gripe comum. É aí que surge a dúvida: mas será que estes sintomas são comuns? Se a situação parece familiar ou ao menos você já ouviu falar de um caso assim, não se preocupe.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as reações observadas em alguns pacientes que tomaram a vacina contra o H1N1 têm explicações simples e não devem causar preocupação: "apesar de sermos bastante parecidos biologicamente, cada indivíduo apresenta características particulares, daí a dor no braço depois da picada ser maior em uma pessoa do que em outra. Além disso, o processo de produção da vacina muda de região para região, o que também pode explicar reações mais intensas em algumas pessoas", explica o infectologista da Unifesp, Celso Granato.


Variações no processo de produção
Diante da gravidade e da intensidade da epidemia do ano passado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) distribuiu a proteína base da vacina contra o H1N1 para diversas empresas do mundo, na tentativa de conseguir imunizar o maior número de pessoas possíveis contra a doença, porém, apesar das vacinas possuírem esta proteína do vírus, que é obrigatória e padrão para qualquer vacina contra este tipo de gripe, a composição da vacina apresenta algumas diferenças de região para região e isso faz com que os efeitos colaterais provocados por ela variem um pouco.

"O padrão estabelecido pela OMS é de 15 microgramas da proteína retirada do vírus, no entanto, algumas empresas usam um produto químico a base de hidróxido de alumínio (chamado de adjuvante) para potencializar o efeito da vacina, o que explica em partes a variação na manifestação dos efeitos colaterais", explica o infectologista da Unifesp.

Por que dói mais nele do que em mim?
Em geral, a dor no braço que incomoda algumas pessoas não é resultante apenas da variação no processo de fabricação da vacina, mas também da sensibilidade natural de cada um a determinadas intervenções. "Se a pessoa é mais sensível a dor, sentirá mais a picada do que alguém que não sinta grandes incômodos com injeções. A dor é uma reação medida pela capacidade que cada um possui resisti-la", diz Celso.


Como saber se são apenas efeitos colaterais e não algo mais sério?
Para diferenciar os efeitos colaterais da vacina de outros quadros clínicos, basta prestar atenção no dia em que os sintomas se manifestam e na duração deles: "os sintomas aparecem em no máximo dois dias depois da vacinação e somem em pouco tempo, sem auxilio de medicamento. Caso haja complicações ou o tempo de duração dos sintomas seja maior que isso, procure um médico, mas a probabilidade de desenvolver outra doença logo após tomar a vacina é bem pequena", continua.

O sexo ou a idade interferem na intensidade da reação?
Não. O fato de ser homem ou mulher ou a idade da pessoa não interferem na hora de avaliar as reações provocadas pela vacina.

Para ele, algumas crianças talvez sintam um pouco mais de dor por serem mais frágeis, mas em geral, isso não é uma regra.

Uma pessoa vacinada pode ficar gripada?
O infectologista explica que a capacidade de imunização da vacina é de até 80%, logo, é possível pegar a gripe mesmo tendo tomado a vacina, embora as chances disso acontecer sejam bem menores.

"As pessoas acham que a vacina faz milagres, mas isso não é verdade. Apesar de ser o único caminho para evitar uma epidemia, a vacina não garante 100% de imunização. Por isso, a prevenção é essencial", explica Celso.

A vacina também não protege contra outros tipos de gripe. Além disso, ficar exposto aos demais vírus que atingem o trato respiratório ou a alguma doença que enfraquece o sistema imunológico pode levar o paciente a desenvolver quadros clínicos considerados de risco, aumentando as chances de contrair a gripe H1N1, por isso, é preciso cuidado.


Vacinado sim, doente não!
Uma dúvida muito comum de quem ainda não tomou a vacina contra o H1N1 é a possibilidade de intensificar os sintomas de algum outro quadro clínico em função da vacina.

O infectologista da Unifesp explica que a vacina não tem o poder de intensificar os sintomas de outras doenças, senão os da gripe ou de doenças consideradas de risco como bronquite e outros problemas respiratórios.

"Nestes casos, o recomendado é vacinar o paciente somente depois que a crise passar. Uma pessoa com crise asmática, por exemplo, pode ter este quadro piorado, já que está com a imunidade mais baixa devido à doença", explica Celso.

Manual do beijo, descubra o ritmo, a química, o encaixe por trás de um beijo bom


Beijar é muito bom. Apaixonada, ainda melhor. Sem paixão, com tesão, por que não? Tem beijo doce, beijo faminto, beijo-mordida, molhado também, tem beijo até pra selar amizade, o famoso "selinho". Tem os inesquecíveis, os surpreendentes, os que foram roubados e os que nos deixamos roubar. Tem beijo proibido, beijo ousado, beijo-tabu, beijo lambuzado. A gente quer todos e quantos mais inventarem. A gente quer inventar. E beijar. Você já beijou alguém hoje?

Conversamos com especialistas no assunto e reunimos dicas para você mandar superbem. Porque se o rosto é o cartão de visita, o beijo, meu bem, é a visita em si.

- Olhos fechados ou abertos

"Se estiverem fechados, você concentra a sua atenção mais na sensação do beijo, na boca. Se estiverem abertos, você aproveita para trocar energia também pelo olhar. Então, a escolha é sua, mas o que não vale é beijar olhando para os lados" - Sérgio Savian, especialista em relacionamentos amorosos.

- Explore o ritmo dele

"Vale morder, sugar, roçar... O legal é explorar a boca e são tantos os movimentos que precisaríamos de uma página inteira para demonstrá-los, mas dois são bastante interessantes: experimente roçar lentamente a língua no céu da boca no momento do beijo. Outro é contornar os lábios dele(a) com a língua, lentamente, e, logo depois, beijá-lo(la) profundamente.

Descubra o ritmo dele(a) e imponha o seu também. Deixe ele(a) comandar alguns movimentos, siga-os e, depois, vá fazendo os seus próprios. Um bom beijo é assim, feito por duas pessoas. Outra dica é usar a sua respiração para deixar o cara entusiasmado. Quando estiver no meio do beijo, respire com força e profundamente. Então, estreite-o mais ainda nos seus braços" - Pedro Paulo Carneiro, jornalista, autor de "Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar".

- Use as mãos a seu favor

"As mãos fazem parte de um bom beijo. Enquanto você beija, pode fazer carinho nos cabelos dele, no rosto etc" - Sérgio Savian, especialista em relacionamentos amorosos.

- Mão-boba

"Se você não quer a 'mão boba', o ideal é deixar seus braços caírem na lateral de seu corpo e segurar as mãos do outro com delicadeza, fazendo carinho e guiando-as para as áreas de seu corpo onde gostaria de senti-las. Por exemplo: pode guiá-las para a sua cintura ou para as costas. Mas tudo com jeitinho!" - Pedro Paulo Carneiro, jornalista, autor de "Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar".

- Em que lugares os homens gostam de receber beijos e mordidinhas?

"Isso depende muito, mas, em geral, beijos no pescoço, nas orelhas, nas têmporas, na testa, no nariz e até nos olhos são excelentes complementos para o beijo na boca. Ainda assim, alguns podem estranhar, então a minha dica é ir beijando lentamente essas outras áreas, sem pressa, para que você possa sentir se ele está gostando ou não" - Pedro Paulo Carneiro, jornalista, autor de "Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar".

- Beijar chupando bala

Já experimentou com balas de menta ou anis? Coloque na geladeira e ofereça para o seu bem. Depois, grude-se nele, claro. Você não vai nem lembrar que existem calorias. "Sim, é totalmente válido! É até legal você compartilhar com a pessoa a bala, frutas, mel, chocolate, gelo... É divertido introduzir um elemento surpresa no beijo, seja ele um doce, uma técnica ou um jeito diferente de beijar" - Pedro Paulo Carneiro, jornalista, autor de "Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar".


- Batom: ame-o ou deixe-o

"Ajuda a ficar com a boca bonita, atraente. Mas pode atrapalhar porque se espalha pelo seu rosto e pelo rosto dele" - Sérgio Savian, especialista em relacionamentos amorosos. Entre quatro paredes, tudo bem. Em público, é bom tirar o excesso e, se possível, passar só um gloss. Você não vai querer deixar o seu gatão com a cara do Coringa, do Batman, vai? Caso a resposta seja afirmativa (mázinha, você, hein?), leve um lencinho umedecido na bolsa. Ele vai adorar a sua gentil preocupação com o bem-estar dele.

Adobe lança Photoshop CS5 com funcionalidades 3D e preço salgado


Editor completa 20 anos de vida com preços que variam entre US$ 1.300 e U$S 5 mil

A Adobe lançou no Brasil oficialmente Adobe Photoshop CS5 e Photoshop CS5 Extended. Segundo a empresa, a nova versão contém "mais avanços tecnológicos do Adobe Labs que qualquer outra versão e incorporando aperfeiçoamentos às tarefas diárias solicitados pela comunidade do Photoshop".

A versão Extended oferece tudo que o Photoshop CS5 tem, mas inclui ferramentas avançadas para 3D que tratam das necessidades específicas das áreas de vídeo, web, aplicações médicas, manufatura e engenharia.

Mais de 30 recursos e aperfeiçoamentos solicitados diretamente pela comunidade Photoshop foram adicionados a esta versão. Dentre eles, a correção automática da imagem, a ferramenta de recorte de regra dos terços, “color picker” e a capacidade de salvar imagens de 16 bits como JPEG.

Com a nova tecnologia Adobe Repoussé, é possível criar logotipos e arte 3D a partir de qualquer camada de texto, forma ou máscara, bem como virar e girar designs para criar novas aparências. Para conteúdo de filme, as ferramentas como pintura, texto e clone podem ser usadas diretamente sobre vários quadros de uma sequência de vídeo com facilidade, a partir de atalhos de tecla única.

O Photoshop CS5 chega ao Brasil com preço médio de US$ 1.300, enquanto o Extended custará US$ 1.500. A versão completa da CS Master Collection com todos os programas custará salgadíssimos US$ 5.142. A tabela de preços completa da Adobe já está online.

Larissa Maciel cede entrevista ao jaqueira noticias


Em entrevista ao Jaqueira Noticias, Larissa falou de sua vida profissional, sua estreia em novelas e até sua semelhança com uma atriz hollywoodiana. Confira!

Jaqueira Noticias – Você deu um show na minissérie global “Maysa - Quando Fala o Coração” na pele da personagem título. Qual foi a importância desse trabalho para você? Ele ficou muito marcado em sua carreira?

LARISSA MACIEL – Maysa foi um presente, uma personagem completa que eu tive o maior prazer em interpretar! Ficou porque foi o meu trabalho de estreia na Rede Globo, mas sempre pensarei nele com muito carinho!

É mais difícil interpretar alguém que não é somente um personagem, ou seja, que já existiu na vida real?

É diferente. Quando o personagem é de ficção a liberdade criativa é maior, o ator pode optar pelas características que vai usar para compor o que o autor escreveu. No personagem real o ator tem que se transformar naquela pessoa, se aproximar do jeito de falar, olhar, andar, e principalmente tentar compreender a forma de pensar para entender as decisões tomadas pela personagem.

Você via alguma semelhança entre você e a Maysa?

Todo personagem que interpreto tem semelhanças e diferenças comigo! Maysa não foi diferente. Quanto a semelhança física, antes do teste para minissérie ninguém nunca tinha dito que eu era parecida com a Maysa.

Na peça “Aquelas Mulheres” sua personagem, a Sam, é uma dona de casa. Você, como uma mulher moderna, conseguiria se ver na pele da personagem?

Acho que mesmo as mulheres modernas, cheias de compromissos profissionais, dividem seu tempo entre o trabalho e a administração da casa! Comigo não é diferente, tenho uma agenda cheia, mas administro a minha casa. Não conseguiria ser somente dona de casa porque sempre quis ser atriz, mas respeito quem dedica sua vida para cuidar da família, da casa. Se a mulher é feliz assim é o que importa!

Você trabalha há muito tempo com teatro e aos poucos está chegando na TV. Tem alguma preferência?

Não, adoro teatro,cinema e televisão.

Você desenvolveu mais o seu trabalho no teatro. Acredita que, atualmente, mesmo com todas as dificildades que esse meio sofre por questões financeiras, o ator possa viver somente fazendo teatro?

Claro! Cada ator deve trilhar seu caminho, fazer suas escolhas. Muitos atores só fazem teatro.

Você estará na próxima trama das oito, “Passione”. Como você conseguiu o papel da Felícia?

O Silvio de Abreu [autor] gostou do meu trabalho em Maysa, e o Daniel Berlinsky [produtor de elenco da novela] me chamou para fazer um teste.

Poderia nos dar detalhes de como será a personagem?

Felícia é uma mulher tímida, solitária, que não acredita em seus potenciais. É a filha do meio de uma família que vive no Tatuapé, em São Paulo. A mãe é a Candê, personagem de Vera Holtz, o irmão mais velho é o Gianecchinni e a caçula é a Bianca Bin [que interpretou a Marina em “Malhação”]. Estou muito feliz com nosso núcleo!

Sua caracterização para viver a Maysa deixou muitos que conheceram a cantora impressionados pela semelhança física. Na novela também será necessária algum tipo de caracterização?

A Felícia tem o cabelo liso, e eu tive que escurecer um pouco pois estava usando ele mais claro.

A Felícia será de uma família de feirantes. E você? Vai à feira, faz compras...?

Não. Faço todas minhas compras no supermercado mesmo.

Já foi dito na imprensa que você se parece com a atriz norte-americana Drew Barrymore. O que você acha da comparação? Concorda?

Bom, já me falaram isso e acho que somos um pouco parecidas sim [risos].

Qual o maior sonho que você pretende realizar na profissão?

Trabalhar até ficar bem velhinha! [risos]

E na vida pessoal?

Continuar sendo feliz como sou hoje!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dj. Anderson luis anuncia afastamento da radio


Na manhã desta terça feira, 13 de abril de 2010, Anderson luis falou com a reportagem do (J.N.)jaqueira noticias e disse que esta se afastando da emissora por que o atual diretor da mesma foi cobra a ele o que ele não pode pagar então Anderson luis disse que esta se afastando da emissora por causa disso, pois o diretor da emissora não quis entrar em acordo com este apresentador e disse que não poderia fazer nada por Anderson pois a programação teria que ser paga;Então a direção da emissora so quer mesmo saber do dinheiro mais nada.

domingo, 11 de abril de 2010

Morre o ex-vice-governador Geraldo Sampaio


O ex-vice-governador Geraldo Sampaio – que estava internado desde o dia 29 de março, após sofrer uma crise hepática – faleceu na tarde deste domingo, 11, no Hospital Memorial Arthur Ramos.

Geraldo Sampaio era proprietário da TV Alagoas, localizada no bairro do Jacintinho, que já transmitiu a extinta Rede Manchete, SBT, Bandeirantes e CNT em Alagoas. Geraldo Sampaio foi também deputado estadual e vice-governador do Estado, quando comandou os destinos de Alagoas ao lado do ex-governador Ronaldo Lessa, no período de 1999 a 2002.

Geraldo Sampaio será sepultado na cidade de Palmeira dos Índios, sua terra natal, às 17 horas. O corpo do vice-governador será velado no Cemitério Parque das Flores.

Sampaio sempre se destacou como uma liderança política no Estado de Alagoas. O vice-governador foi um dos responsáveis, por exemplo, por lançar Cícero Almeida (PP) na carreira política. Almeida era um dos funcionários do empresário, na TV Alagoas. O empresário iniciou sua carreira política em 1954, quando se elegeu deputado estadual pela UDN.

Esteve presente no tiroteio de 1957, ocorrido dentro do parlamento alagoano. Geraldo Sampaio foi ainda deputado federal e chegou a se candidatar a governador por duas vezes. Recentemente, Geraldo Sampaio se dedicava apenas aos empreendimentos que tinha, como o Parque das Flores e a própria TV Alagoas.

Jovens são presos com pistola 380 e revólver calibre 38


Os jovens Lucas Alves da Silva, 22, e Thiago Queiróz Brito, 24, foram presos por uma Guarnição da Rádio Patrulha, na noite deste sábado (10). Os dois estavam portando uma pistola PT 380, com dos pentes, e um revólver calibre 38, com seis munições.

Eles estavam no Conjunto Bruno Ferrari, em Bebedouro. Na Central de Polícia, eles não falaram com imprensa, já que foram orientados pela Advogada, que só falariam na hora do depoimento.

Fábrica é assaltada no Canaã

Uma fábrica de macarrão - situada na Rua Jequiá no bairro do Canaã - foi assaltada, neste sábado, 03 por quatro homens fortemente armados.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os assaltantes invadiram o local e levaram carteiras dos funcionários, arma do segurança e uma quantia em dinheiro, ainda não revelada.

Durante a fuga, os criminosos utilizaram um veículo Gol preto com placa fria MUE -2525/AL. Os militares chegaram a realizar rondas pela região, mas até o momento ninguém foi preso. As vítimas devem prestar queixa na Central de Polícia, no Prado.

Menor é deixado sem roupa durante assalto


Um adolescente de 17 anos foi vítima de assalto na madrugada deste domingo, dia 11, no bairro de Chã da Jaqueira. O caso poderia ser mais um assalto em Maceió, se os bandidos não tivessem levado todas as peças de roupa que a vitime vestia.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social, o menor foi abordado por dois homens armados nas proximidades do Campo do Vasco, no Conjunto Jardim Petrópolis II.

Como o jovem tinha apenas R$ 15,00 e um aparelho de celular no bolso, os assaltantes espancaram a vítima e obrigaram a tirar as roupas, deixando o adolescente despido na rua. Os acusados fugiram a pé.

Uma guarnição do 4° Batalhão de Polícia Militar esteve no local, mas até o momento não há registro de prisão ou de identificação dos assaltantes.