10_04 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quinta-feira, 22 de abril de 2010

RP prende irmãos acusados de tráfico e porte ilegal


Homens do Batalhão de Radiopatrulha (RP) prenderam, na madrugada desta quarta-feira (21), os irmãos André Felipe e André Gustavo Lins Oliveira, no Alto de Ipioca. Eles são acusados de tráfico de substâncias entorpecentes e foram autuados em flagrante na Central de Polícia Civil.
Os irmãos foram denunciados anonimamente por moradores do Alto de Ipioca. Em poder dos acusados foram apreendidas nove bombinhas de maconha e um revólver do calibre 38.
Na hora da prisão, André Felipe confessou que já havia praticado em homicídio anteriormente, no bairro de Chã de Jaqueira.

terça-feira, 20 de abril de 2010

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Defesa Civil adota medidas preventivas para período chuvoso em Maceió

Com o início da quadra chuvosa, período que engloba os meses de abril, maio, junho e julho, a Comissão de Defesa Civil de Maceió está tomando algumas medidas em áreas críticas da cidade para tentar minimizar os efeitos da chuva. De posse de um mapeamento dos pontos mais vulneráveis na capital alagoana, contido no Plano Municipal de Redução de Risco, o órgão tem realizado ações preventivas, como a colocação de lonas em locais onde há barreiras com risco de deslizamento.

“Esse trabalho paliativo é de suma importância, pois dá para evitar que algumas situações se agravem com a chegada do inverno. Estamos sempre atentos às indicações do radar meteorológico da Universidade Federal e, quando há qualquer alteração, começamos a mobilizar os órgãos competentes”, afirmou Paulo Noronha, coordenador do Centro de gerenciamento de emergência da Defesa Civil.

Ainda como medida preventiva, a Defesa Civil solicitou à Superintendência Limpeza Urbana de Maceió (Slum), a limpeza de alguns canais, a exemplo do Riacho do Silva. Segundo Noronha, a ação evita problema como o transbordamento, o que pode vir a causar sérios problemas à população.

“É preciso que se faça um trabalho conjunto, tanto antes de acontecer algo como depois de uma forte chuva, por exemplo. Quando recebemos alerta de chuva acionamos a Secretaria de Ação Social, a Slum e as Superintendências de Controle e Convívio Urbano e a Infraestrutura. Ficamos de sobreaviso com esses órgãos que chamamos de órgãos de primeira resposta”, colocou Noronha.

Segundo o Plano de Redução de Riscos, há sete complexos de risco em Maceió: Benedito Bentes, Tabuleiro, Chã da Jaqueira, Lagoa Mundaú, Baixo Reginaldo, Alto Reginaldo e Litoral Norte. O Baixo Reginaldo é a área mais crítica com 28 localidades e 269 setores de risco.

Núcleos comunitários

Há em Maceió, 23 Núcleos comunitários, que funcionam como “extensões” da Defesa Civil nos bairros. De acordo com Noronha, o trabalho realizado nas comunidades contribui para que o órgão possa saber de quem mora no local os reais problemas da população.

“Os representantes dos Núcleos têm todos os telefones dos órgãos competentes em caso de emergência. Eles comunicam sobre o que está ocorrendo e informam as carências das localidades. Eles funcionam também como multiplicadores de ensinamentos básicos, como a questão de não jogar lixo nos canais e coisas bem simples que podem ajudar a comunidade a não ter problemas quando as chuvas chegarem”, disse Noronha.

por- Alagoas em Tempo

domingo, 18 de abril de 2010

Novo vírus se disfarça como atualização perfeita do Photoshop


Trend Micro detecta Cavalo de Troia que se passa por atualização da Adobe

De repente, seu Photoshop começa a avisar que precisa ser atualizado. Os ícones que surgem na tela parecem legítimos. Cuidado! Trata-se de um cavalo-de-troi perigosíssimo chamado TROJ_FAYKDOBE.A. Pesquisadores da Trend Micro, empresa especializada em segurança digital, detectaram recentemente uma nova ameaça virtual disfarçada de atualização da Adobe.

Esse malware tem os mesmos ícones e detalhes de uma atualização do software legítimo, o que o impede de ser descoberto por antivírus e análises de sistemas, além de induzir os usuários a acreditarem que ele é de fato é legítimo. Assim que executado, o TROJ_FAYKDOBE.A faz o download de outros arquivos maliciosos identificados como BKDR_VBBOT.AP, BKDR_VB.JHM e BKDR_VB.JGT. O primeiro age como componente central e se conecta a servidores específicos para reconhecer os comandos de um usuário remoto. Já o segundo é utilizado para coletar dados e encerrar determinados processos em execução. Por fim, último serve como Proxy, para que usuários remotos possam acessar os sistemas afetados.

Esse golpe é similar ao que recentemente atingiu o Vietnã, com a ameaça BKDR_VBOT.A que se passava por VPSKeys, cujo malware foi usado para estabelecer uma rede de bot, que espia os sistemas infectados e contribui na distribuição de ataques de negação de serviço (DDoS). Ele também faz o download do BKDR_VBBOT.AP e, como o TROJ_FAYKDOBE.A, foi criado com a linguagem Visual Basic.

O Trend Micro Smart Protection Network protege seus usuários dessa ameaça evitando o download e a execução dos arquivos maliciosos com TROJ_FAYKDOBE.A, BKDR_VB.JGT, BKDR_VB.JHM, BKDR_VBBOT.AP e BKDR_VBOT.A.