11_02 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Polícia apreende menores com droga e dinheiro


Adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Menores


Os menores M.T.S. e J.M.O.F - ambos de 15 anos-foram apreendidos na tarde deste sábado (19), nom bairro da Chã de Bebedouro, em Maceió. Os adolescentes foram pegos com maconha prensada, o valor de R$ 126,25, além de três aparelhos celulares e sete munições de pistola 380.

Conforme o sargento Hermes, comandante da guarnição Solo XVII, do 4º Batalhão, os policiais faziam abordagens no conjunto Caiçara, onde os menores apreendidos moram, quando se depararam com a dupla.

"Estávamos fazendo abordagens a outros suspeitos quando eles entraram na rua com uma motocicleta. Ao nos avistarem desovaram uma sacola. Mandamos que parassem e fomos averiguar o que tinham jogado. Encontramos todo esse material e fizemos a apreensão"- explica o sargento.

Os menores foram levados para a Central de Polícia onde foram ouvidos e de lá devem ser remanejados para a Delegacia de Menores, no bairro do Jacintinho.




Por: (Gazeta web)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sindicato denuncia superlotação em mini pronto socorro de Maceió

Fechamento de posto seria o motivo de sobrecarga para médicos do mini pronto socorro da Chã da Jaqueira


De acordo com Wellington, a superlotação da unidade da Chã da Jaqueira seria consequência do fechamento do posto de saúde do Tabuleiro, pois, pacientes que não mais recebem o devido atendimento médico na região precisaram se deslocar para outras localidades. Ainda segundo o presidente do Sinmed, a denúncia foi formalizada por uma médica, que, por sua vez, afirmou não encontrar a ideal condição de trabalho.

Para o Sindicato, a ausência de profissionais em Alagoas seria fruto da baixa remuneração aqui ofertada, o que tem feito com que médicos deixem o Estado em busca de melhores salários. Wellington Galvão revela também haver um indicativo de greve caso o Governo do Estado não consiga sinalizar com a possibilidade de aumento salarial para todos os profissionais.

“O governador Teotonio Vilela (PSDB) anunciou aumento salarial para os plantonistas do Hospital Geral do Estado e da Unidade de Emergência do Agreste, mas os demais, infelizmente, não foram lembrados”, comentou.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde, nenhum pronto socorro está fechado por falta de médicos. A superlotação seria um problema pontual, que pode acontecer por diversos motivos, desde um surto de gripe em crianças até a falta de outros profissionais que não são médicos.




Por: (Gazeta web)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pela Cidade: Problemas à vista

As polícias Civil e Militar têm um grande problema para resolver nos próximos dias, na Chã da Jaqueira. Alguns bares estão tirando a paz dos moradores. A bagunça começa logo na ladeira com um tal de Bar do Jaca. Neste local, pode ser considerada uma fábrica de problemas. Ele também é caminho certo das guarnições da Polícia Militar. Quase todas as noites, há revistas entre os participantes e, vez ou outra, alguém é preso. Subindo a ladeira, os outros bares-problemas são encontrados. A coluna sugere corrigir o problema hoje para não ter que prender dezenas de pessoas amanhã.