11_06 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sábado, 11 de junho de 2011

Projeto musical leva shows e oficinas para jovens e crianças

Pró-Música leva música instrumental para a Chã da Jaqueira.

Com o objetivo de formar músicos para a criação de uma orquestra no bairro, Chã da Jaqueira, o Projeto Pró-Música Juvenópolis, dirigido pelo Maestro Max Carvalho vai levar nesta quarta feira (15), a música instrumental ao bairro. O Trio Cai Dentro, composto pelos músicos Bruno Palagani (cavaquinho e bandolim), Milkla Waltari (percussão) e Wilbert Fialho (violão) vai participar voluntariamente do projeto.

O grupo de música instrumental e popular brasileira faz releituras de obras de compositores renomados como Jacob do bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Luiz Gonzaga entre outros grandes nomes.

O Projeto Pró-Música Juvenópolis foi implantado em 2008 e é desenvolvido em parceria com o Instituto Juvenópolis e a Arquidiocese Metropolitana de Maceió, o projeto objetiva a implementação de um sistema de educação e performance musical de qualidade com a comunidade, em especial crianças e adolescentes em risco e vulnerabilidade social.

As crianças e adolescentes recebem aulas de canto coral, flauta-doce, violoncelo, piano e teoria musical; são levados e estimulados a assistirem a concertos em igrejas, teatros e outros equipamentos culturais.

Na sede do Projeto, apresentações de coros, grupos de câmara, bandas e orquestras, fomentando a formação de plateia em música de concerto; além de realizarem recitais e concertos em algumas cidades do Estado.

As ações de apoio, shows de artistas alagoanos e oficinas visando motivar ainda mais os jovens e crianças que participam do projeto, conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através da diretoria do Museu Palácio Floriano Peixoto que está incentivando esta ação.

Segundo o diretor do Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), José Márcio Passos, essas ações serão muito produtivas tanto para as crianças e jovens que participam do projeto, como para os próprios músicos que terão a oportunidade, de ajudar, de forma voluntária, na formação desse público. “Como diretor do Mupa e sendo uma pessoa da área cultural, estou contribuindo com minha experiência e faço um convite para artistas ou não, que venham dar sua contribuição voluntária a este projeto que ajuda no desenvolvimento cultural das novas gerações.” ressalta.

Após o show, os integrantes do Trio Cai Dentro promoverão uma oficina sobre música, instrumentação e a vida do músico contando um pouco das próprias experiências para as crianças que integram o projeto.

O show e a oficina acontecem na igrejinha de Juvenópolis, Chã de Jaqueira, no dia 15 de junho, às 15h. Mais informações sobre o evento e como participar do Projeto: 8833 5880



Por: (Alagoas 24 horas)

Policia registra tentativa de assassinato

O primeiro crime ocorreu por volta das 21h30, no Conjunto Jardim Petrópolis, no bairro da Chã da Jaqueira. Policiais do 4ºBatalhão estiveram presentes à ocorrência e constataram que um homem, de identidade não revelada, foi ferido com um tiro na cabeça e com outro no ombro.

Segundo a PM, a vítima recebeu os primeiros socorros por parte de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e, em seguida, foi encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência (HUE).

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Crianças que dormem pouco podem sofrer com aumento de peso

Cada hora de sono diminui mais de duas vezes os riscos de obesidade

Crianças que não tem tempo suficiente para dormir têm mais riscos de sofrer com problemas de excesso de peso, mesmo levando em conta um estilo de vida saudável, diz um estudo feito por cientistas da Nova Zelândia. Outros estudos já haviam mostrado alguma relação entre a má qualidade do sono e o aumento de peso, mas ainda não mostravam o resultado desse problema em crianças.

Participaram do estudo 244 crianças, que tiveram seu peso, índice de massa corpórea (IMC) e composição corporal medidas a cada seis meses, dos três aos setes anos de idade. A qualidade do sono e a prática de atividades físicas foram avaliadas por um monitor colocado em volta da cintura dos pequenos. Além disso, a dieta de cada uma das famílias dos participantes foi observada durante o estudo.

A pesquisa mostrou que crianças que dormem menos do que 11 horas têm maiores chances de ter um IMC alto aos sete anos, mesmo controlando outros fatores de risco, como sedentarismo e má alimentação. Cada hora a mais de sono reduz o IMC de crianças de três e cinco anos em 0,49 e diminui em 61% as chances de elas se tornarem obesas aos sete anos.

Os autores do estudo ainda não identificaram exatamente a relação entre as horas de sono e o peso das crianças, mas afirmam que os resultados são suficientes para que os pais se preocupem mais com a qualidade e a quantidade das horas de sono de seus filhos.

Transtorno bipolar

Além de problemas com o peso, a falta de sono para crianças pode desencadear uma série de outras complicações. Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, identificou que crianças com problemas de sono podem sofrer psicoses maníaco-depressivas, como é o caso do transtorno bipolar, na infância.

O estudo, feito com 300 crianças, identificou que o gene responsável por perturbações no sono - o "RORB" - possui quatro variantes que também estão relacionadas com variações abruptas de humor, o chamado bipolarismo.

Os pesquisadores sugerem que os genes do relógio biológico, principalmente o RORB, podem ser importantes em investigações envolvendo o transtorno bipolar, aumentando as chances de desenvolvimento de tratamentos mais eficazes.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Desculpas Femininas para terminar uma relação


Dizem por aí que pretextos há milhares. E não é um assunto difícil para as mulheres quando querem acabar com seu "príncipe encantado", que resultou ser um "sapo". Sei que deste assunto tem aos montes em outros sites, mas os casos de sofrimento são recorrentes de forma que nunca é demais falar novamente sobre isso.

O grande problema da falta de experiência é que ambos, homem e mulher, fantasiam demais sobre como deve ser um relacionamento. O namoro e a convivência no dia a dia não se baseiam em um encontro romântico à beira mar com o sol a ponto de se esconder, nem com um jantar à luz de velas. Isso é coisa de filmes e novelas, porque a vida real geralmente oferece situações difíceis de lidar a dois.

Aí, quando ela descobre que seu príncipe virou um sapo, já não sabe como terminar com esse "anfíbio". Em vez de simplesmente dizer, "Eu não gosto de você e não quero mais ser sua namorada... capice? Entendeu ou quer que desenhe?", decidem dar desculpas que ao final iludem em vez de terminar a relação de fato. Veja os 10 pretextos mais utilizados pelas mulheres para terminar um relacionamento:



10 DESCULPAS FEMININAS ESFARRAPADAS PARA TERMINAR UMA RELAÇÃO:

1- Estou confusa.
Ninguem se confude com respeito ao Amor, Todos sabem quando e pq querem outra pessoa ou não


2- Preciso de um tempo.

Frase muito utilizada q faz com que o coitado fique la contando os dias passar em ate se dar conta q esse tempo é eterno.

3- Não é vc sou eu.
Isso mesmo, ela quem naum quer ver sua cara nem pintada de ouro.

4- Preciso de um pouco de distancia para saber se realmente te Amo.
Não ela não te ama, na verdade ela quer distancia para saber se o novo amigo tem mais pegada do que vc.

5- Não me deixão ter namorado.
Pode ser aplicavel se ambos tiver menos de 15 anos, se esse não for seu caso...


6- Não tenho tempo para dedicar-me a esse Amor.
Quando alguem quer realmente ficar com outra pessoa, nenhum tempo sera impedido.

7- Gosto de vc mais percebi que é como amigo.
Classica:Ela não gosta de vc e nunca provavelmente vão ser amigos.

8- Estou feliz mais não estou sentindo borboletas no estomago.
Esta é uma frase complicada de analizar,disem que é melhor odiar/amar as mulheres, mas entende-las é um misterio para qualquer homem.

9- Não estou preparada para uma relação seria.
Esta frase não esta completa, na realidade é: Não estou preparada para uma relação seria.. com vc.

10- Tambem... você não muda nunca.
Sera q ela não quer uma pessoa que seja completamente diferente de vc?



Pois é sofrido amigo leitor deste mero blog, se por acaso ouvir uma destas desculpas da desalmada namorada, o melhor é não se iludir pensando que terá uma outra chance. Pegue seus paninhos de bunda e vá cantar em outra freguesia.


Por: (Atoananet.com)
Anderson luis

segunda-feira, 6 de junho de 2011

As 10 melhores dicas de paquera online


Cada vez mais, o mundo está online. Grande parte das pessoas está conectada numa imensa rede de relacionamentos em tempo real ao redor do planeta! Isso faz com que as chances de encontrar um grande amor neste universo virtual aumentem consideravelmente. Se você está à procura, o ideal é que conheça as melhores dicas de paquera e, principalmente, que reconheça suas mais envolventes qualidades. Afinal, elas são suas ferramentas na arte da conquista!

1- Não tente se adequar ao outro
Algumas pessoas, infelizmente, com medo de não corresponderem às expectativas do outro, terminam perdendo a preciosa chance de se mostrarem como realmente são e... acertar “na mosca”. Ou seja, acreditando que devem se comportar de uma maneira que lhes parece mais adequada, não se mostram de verdade. Assim, terminam atraindo pessoas e relações que não correspondem com o que realmente desejam viver. Desperdiçam tempo, sentimento e energia tentando criar uma sintonia que poderia ter surgido com outras pessoas, naturalmente.

2- Cuidado com a ansiedade
Como muito bem avisa o dito popular “tudo o que é demais, faz mal”. Ansiedade pode ser muito boa quando na medida certa. Vai servir como impulsionadora para grandes feitos, para aflorar a criatividade, entre outros ânimos. Porém, quando ela angustia, paralisa ou faz com que você atropele os acontecimentos, certamente lhe renderá frustrações desnecessárias. Confie no ritmo e aposte que o que tiver de ser, será!

3 - Use sua intuição
Ao conhecer alguém, em geral você logo percebe o nível de identificação. Com algumas pessoas, o papo rola de modo super agradável e a vontade é de repetir a dose o quanto antes. Com outras, porém, o papo trava e os mal entendidos são frequentes. Claro que todo mundo merece uma segunda chance, mas se sua intuição lhe avisa que o encontro não vai render e que nada tem a ver com o que você quer, pra que se desgastar e insistir? Tente se manter em contato com suas verdadeiras intenções.

4 - Entenda os sinais...
Tem gente que, sem se dar conta, termina se comportando como masoquista. Parece que gosta de sofrer. Basta alguém começar uma sessão de “tortura psicológica” para a pessoa gamar. Diz que vai ligar e não liga, combina de conversar e não aparece, diz que vai marcar um encontro, mas nunca dá certo... Enfim, uma verdadeira “barca furada”! Mas a pessoa não desiste. Quer saber o que houve, dá outra chance e vai se machucando cada vez mais. Nestes casos, o melhor é relaxar e partir pra outra, porque quando uma pessoa realmente está a fim, não se comporta dessa maneira.

5 - Seja honesto consigo mesmo e com o outro
Quando você sabe o que quer, fica mais fácil chegar lá. O problema é quando isso não está claro para todos os envolvidos. Tem gente que só quer conhecer pessoas, sem necessariamente se envolver afetivamente ou assumir um compromisso, por exemplo. Tudo bem! As pessoas têm o direito de fazer suas escolhas. A questão é: seja claro com o outro. Diga o que quer e não abuse dos sentimentos alheios.

6 - Faça só o que quiser fazer
Outro dia, uma amiga me contou que vinha conhecendo vários rapazes. Marcavam de se encontrar num shopping e, às vezes, iam ao cinema ou em outros lugares. E confessou que, mesmo sem ter vontade, terminava beijando todos, por achar que era o mínimo que deveria fazer, já que marcou o encontro. Nada disso! Ninguém é obrigado a nada. Muito menos beijar alguém sem vontade. Um encontro significa apenas uma possibilidade. Faça somente o que tiver vontade.

7 - Do virtual para o real...
Encantar-se com alguém online é muito legal. Conversar, trocar telefones e desejar um encontro real é melhor ainda. O problema é quando essa realidade não chega nunca. Passam-se meses e até anos sem que um nunca consiga sentir o cheiro ou tocar o outro. E, ainda assim, vive-se em função desse suposto amor. Gente, é fato: quem quer estar com alguém, vai encontrar uma maneira. E se não encontrar, é porque não é pra ser! Se você quer viver um relacionamento real, ele tem de ser real, em todos os sentidos! Todos!!!

8 - Cuidado com as armadilhas
Gente é gente em qualquer lugar, até online. Ou seja, existem as honestas e as nem tanto. Portanto, seja realista! Quando marcar um encontro com alguém que você ainda não conhece pessoalmente, tome os cuidados básicos. Avise alguém sobre onde e com quem estará. Marque num lugar público. Tenha o mínimo de referências sobre esta pessoa e certifique-se, antes, de que são verdadeiras. Peça para alguém te ligar durante o encontro, para que você possa sinalizar caso esteja acontecendo algo inesperado. Enfim, cuide de você. Ame-se em primeiro lugar.

9 - Sexo virtual
Quando apimentar as conversas? Quando se expor sexualmente, mesmo que online? Eu diria que, em primeiro lugar, nunca – em hipótese alguma – deixe-se ser filmado. Esta é uma prática que só deve ser feita com quem você conhece e em quem confia muito. E quanto às formas de se expressar sexualmente, siga seu desejo. Faça somente quando estiver a fim. Não se deixe pressionar. Se começar e gostar, ótimo. Senão, avise que prefere parar. Se o outro realmente lhe respeita, vai respeitar também o seu tempo e o seu jeito.

10 - Não desista de ser feliz!
Tem gente que acha que se não deu certo na primeira, nem na segunda e nem na terceira, é porque esse lance de paquera online não é pra ela! Bobagem! Todo mundo pode se sair bem quando está disposto a se relacionar. Agora, raramente dá certo logo de cara! É preciso ter paciência, bom-senso e, acima de tudo, saber aproveitar e se divertir. Conhecer pessoas é tudo de bom e pode render aprendizados impagáveis. Transforme sua busca por um grande amor numa história cheia de alegrias e amadurecimento.





Por: (Msn, par perfeito)