11_06 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Você sabe a diferença entre gripe e alergia?


Ter a companhia de uma caixinha de lenços na estação mais fria do ano é comum para a maioria das pessoas. Isso acontece porque, com a temperatura e a umidade baixas, gripes e alergias respiratórias são mais frequentes. "As pessoas ficam em ambientes mais fechados e com aglomerações no frio, o que favorece a transmissão dos vírus da gripe. Já em relação às alergias, o tempo frio e seco favorece a dispersão de alérgenos no ar, o que facilita o aparecimento dos sintomas", diz o imunologista Alexandre Barbosa, da Unesp.

Também é comum fazer confusão na hora de diferenciar gripe de uma alergia respiratória, já que a maioria dos sintomas é muito parecida.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pessoas que frequentam academia virtual também perdem peso

Ter hábitos saudáveis através do Second Life incentiva pessoas na vida real


Uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Indiana, EUA, afirma que visitas regulares a uma academia virtual, através da rede social Second Life, pode ajudar obesos a manter hábitos saudáveis e perder peso.

O Second Life é uma rede onde os usuários criam seus próprios avatares e fazem atividades cotidianas, interagindo com outros usuários conectados.

O estudo foi realizado com participantes de dois programas de emagrecimento, ambos com duração de 12 semanas e com reuniões de quatro horas por semana. Apenas um desses grupos se reunia em uma comunidade online chamada Club One Island, que faz parte da rede Second Life.

Durante essas reuniões, os participantes de cada grupo receberam orientações sobre nutrição, atividade física e adoção de hábitos saudáveis e foram incentivados a praticar esses hábitos no cotidiano.

Ao final do experimento, os participantes dos dois grupos perderam, em média, 4,5 quilos. Quando os pesquisadores analisaram os grupos a fim de descobrir mudanças de comportamento, descobriram que aqueles que usaram o Second Life estavam comendo de maneira mais saudável e fazendo mais atividades físicas.

De acordo com os estudiosos, a motivação e a autoconfiança conquistadas na academia virtual ajudaram os participantes a atingir seus objetivos na vida real. Eles afirmam que, para perder peso, uma mistura de motivação real e virtual pode funcionar melhor.