11_07 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Artigos sobre namoro e relacionamento.


De 0 a 10, quanto sua insegurança pode destruir sua chance de ser feliz?



Sentir-se inseguro diante do desconhecido ou do novo, é completamente natural.
Insegurança diante da impetuosidade da paixão ou da falta de garantias no amor, também pode ser compreensível.
Entretanto, na linha tênue do coração, é preciso encontrar uma medida saudável e criativa para todos os sentimentos.

Se você vive inseguro, sentindo-se ansioso, tenso e com a sensação de que, a qualquer momento, pode perder a pessoa amada ou ser substituído por alguém “mais interessante”, talvez seja momento de relaxar e rever seus conceitos sobre si mesmo.

Esta semana, presenciei um comportamento decorrente de uma insegurança desmedida e destrutiva e comecei a observar o quanto uma pessoa pode construir seu próprio futuro de modo mascarado, empobrecido e equivocado sem se dar conta, tão afetada que está pela falta de reconhecimento de suas próprias capacidades.

Em decorrência dessa miopia, certamente vai experimentar relações doentias, magoar-se recorrentemente diante da constatação de que suas estratégias são frágeis e ineficientes e, especialmente, amargar uma solidão dolorosa, que é fruto de sua dinâmica interior.

Pessoas inseguras, principalmente quando estão se relacionando, correm o risco de inventar “verdades” para justificar comportamentos agressivos e insanos, sobretudo para afastar aqueles que, por motivos também inventados, parecem representar uma ameaça à sua suposta felicidade.

Pois pode apostar: felicidade autêntica não carece de insegurança, e muito menos é ameaçada por quem quer que seja. Se o que você vive realmente é amor, se está construindo um relacionamento saudável, em busca de amadurecimento e cumplicidade, certamente não precisa afastar ninguém, porque seu coração está em sintonia com o universo e com a pessoa amada.

Passar seus dias pensando em estratégias para derrotar inimigos que nem existem só vai fazer você perder a maravilhosa oportunidade de ser feliz neste relacionamento ou com a simples possibilidade de vir a se relacionar. E, certamente, você se transformará numa pessoa mal-humorada, pesada, briguenta, chata e... feia! E o pior é que não só você perderá com tudo isso, mas também as pessoas que você mais ama, sejam seus familiares, amigos e até seu par!

Sugiro que você faça uma autoavaliação bastante honesta e, para efeito de percepção, dê uma nota de 0 a 10 para sua insegurança. Tente se dar conta de como tem nutrido sua autoestima, do quanto tem valorizado suas qualidades e do quanto, acima de tudo, tem trabalhado suas limitações. Admita que tem medo de perder, que sente ciúme, que ainda não se tornou a pessoa que gostaria de ser. Assim, estará no caminho de se tornar... E isto é evolução!



Por: (MSN Encontros)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

População participa de ações de promoção à saúde no PAM Bebedouro

Uma parceria entre as coordenações dos Distritos Sanitários e dos programas municipais de DST/Aids e de Atenção Integral à Saúde da Mulher tem levado ações preventivas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde a várias regiões da capital alagoana. A iniciativa, denominada “Ação de Saúde do DST em parceria com a Ação da Mulher”, mobilizou, nesta segunda-feira (11), as usuárias atendidas pelo PAM Bebedouro, cuja demanda abrange, também, os bairros da Chã da Jaqueira, Mutange, Cambona, Sanatório, Jacintinho, até Tabuleiro do Martins.

Voltada à prevenção e promoção da saúde, a ação contou com palestras, além de exames de prevenção de câncer de colo do útero e de mama, como mamografia e citologia. O objetivo é conscientizar mulheres com idade entre 25 e 69 anos a buscarem os serviços de saúde para realizar exames, prevenindo ou diagnosticando precocemente o que hoje se constitui uma das principais causas de câncer na população feminina.

A prevenção, diagnóstico precoce e o tratamento adequado também têm sido os focos do trabalho realizado pelo Programa Municipal de DST/Aids, que vem disponibilizando à população, de forma geral (feminina e masculina), exames para detecção de HIV, sífilis, hepatites B e C, herpes, doença de chagas, HTLV e HCV, além de orientações, reforçando o uso do preservativo.

“Como a unidade faz o atendimento de uma grande demanda espontânea, já programamos o agendamento do excedente de exames da ação de hoje, para que sejam realizados durante esta semana. Assim, ninguém deixará de ser beneficiado com o serviço”, ressaltou a diretora administrativa do PAM Bebedouro, Kelly Figueira.

A dona de casa Josefa Costa aguardava, satisfeita, sua vez de ser atendida. Com histórico de câncer na família, ela não fazia um exame preventivo há cerca de quatro anos. Por cuidar da filha doente, ela alegou nunca ter tido muita oportunidade para procurar os serviços de saúde. “Com essa ação aqui no posto a gente tem mais facilidade de fazer os exames que precisa, especialmente para cuidar desses problemas que costumam aparecer quando a gente tem mais idade. Foi uma ideia muito boa”, disse Dona Josefa.

A ação de saúde – que já foi realizada nas unidades Dr. Aliomar Lins (Benedito Bentes) e João Paulo II (Jacintinho) – beneficiará, no próximo dia 22, aos usuários do PAM Dique Estrada, na Ponta Grossa, a partir das 8h.



Por: (O Jornal)

Arma encontrada com menor


Por volta das 10h40, policiais do Batalhão de Polícia Escolar realizavam patrulhamento no bairro do Bebedouro, próximo à Praça Lucena Maranhão, quando um suspeito foi abordado. C.H.S., de 16 anos, que mora no bairro da Chã da Jaqueira, portava um revólver calibre 22, sem munição. Ele foi levado para a Delegacia de Menores.