11_07 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Parabéns para nosso presidente Geno

Jaqueira noticias parabeniza o Presidente (Geno) por mais um ano de vida, muitas felicidades para vc e muita paz e saude forte abraço, é o q deseja a equipe do jaqueira noticias.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Base da Polícia Militar desativada aumenta criminalidade em Chã da Jaqueira


Foram registrados mais de seis homicídios naquele bairro, somente em janeiro deste ano. Violência aumentou em 70% nos últimos três anos

Há três anos sem a base da 2º Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, que funcionava na Chã da Jaqueira, mais de 35 mil famílias estão desguarnecidas e a criminalidade cresceu em mais de 70% de lá para cá.

De acordo com o presidente da Associação da Chã da Jaqueira, Luiz Genivaldo da Silva, com o fechamento da sub-delegacia como antes era chamada, os assaltos e homicídios aumentaram significadamente.

Ele lembrou que diversos ofícios foram encaminhados a Secretaria de Defesa Social (SDS) no sentido de que se tomasse as providencias devidas. “As reuniões foram realizadas, porèm até agora nada foi feito, somente promessas e nada mais”, disse Luiz Genivaldo, mais conhecido como “Geno”.

O líder comunitário mostra a situação em que se encontra a sub-delegacia que está abandonada desde 2008, quando foi desativada, repleta de muito lixo e tomada de teias de aranha. “Mordores do bairro se mobilizaram e chagaram até a doar material de construção para reativar a base da PM, mas como podem ver, telhas e sacos de cimento estão no interior do prédio se estragando e nada foi feito”. “Conversamos com o secretario de Infraestrutura Marcos Fireman e ele disse que iria reformar a base, e que os custos seriam menos de R$ 10 mil; mas nunca ninguém fez nada”, destacou.

Ainda conforme Luiz Genivaldo, o governador Teotonio Vilela Filho também se comprometeu em atender de forma emergencial as reivindicações das lideranças, durante um café da manhã no início do ano passado. O evento aconteceu no Lar Bom Samaritano, na Chã da Jaqueira, na época.

No bairro, todos os estabelecimentos comerciais já foram assaltados pelo menos uma vez este ano, e como providência, os próprios comerciantes contrataram segurança particular. “Quando a gente liga para o 190 espera horas e os policiais não aparecem, só vêm quando alguém morre. Liguei ontem mais de três vezes para o Copom denunciando som alto e nenhuma guarnição apareceu, eles aparecem quando acontece homicídio, somente”, desabafou o morador Cícero Adriano da Silva, emendando: “a Chã da Jaqueira está entregue as baratas!”.

Comando do 4° Batalhão

O comandante do 4° Batalhão de Policiamento Militar (BPM), coronel Hamilton, conversou com a reportagem do tribunahoje.com e destacou que em breve serão criadas duas companhias independentes pertencentes ao 4° BPM, uma no bairro de Chã da Jaqueira e outra no Clima Bom.




Por: (Tribuna hoje)