11_10 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Moradores protestam após morte de servente de pedreiro

Corredor de acesso ao local foi bloqueado com pneus e galhos de árvores

Principal corredor de acesso a Chã da Jaqueira e ao Conjunto Jardim Petrópolis, a Avenida Alameda foi interditada por moradores, na manhã desta quinta-feira (27), após a morte de um ciclista atropelado por um ônibus. Os moradores fecharam a avenida com pneus e galhos e cobraram a presença da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para discutir as reivindicações dos residentes.

A vítima do atropelamento foi o servente de pedreiro identificado como José Cícero. Casado e pai de quatro filhos, o servente de pedreiro estava indo ao trabalho em sua bicicleta. No momento em que o ônibus o atropelou, José estava parado no canto da pista, na Avenida Empresário Lobo Ferreira, uma das ruas transversais à Avenida Alameda, onde os vizinhos fazem o protesto.

“Ele estava parado próximo à calçada, o que significa que esse ônibus só atropelou o José Cícero porque vinha em alta velocidade ou, no mínimo, com desatenção”,relatou o presidente da Associação dos Moradores , Elias Rodrigues . O coletivo foi identificado por testemunhas como um veículo da empresa São Francisco, de número 710, que fazia a linha Ponta Verde-Alto da Boa Vista, e o atropelamento ocorreu às 6h30. Entretanto, a placa não foi anotada.

Com o falecimento do servente de pedreiro, os moradores decidiram realizar o protesto em uma tentativa de solucionar um problema que já vem sendo reclamado à SMTT, sem respostas, desde 2004. “Encaminhamos já três ofícios e um abaixo-assinado, mas nunca fomos atendidos. Temos duas lombadas na rua inteira, o que é insuficiente”, explicou o presidente da associação.

Embora uma equipe do Centro de Gerenciamento de Crises tenha ido à localidade negociar com os manifestantes – e o Corpo de Bombeiros tenha apagado as chamas provocadas pelos moradores em pneus e galhos - Rodrigues rebate que, desta vez, os moradores vão continuar protestando até que a Superintendência dê uma resposta.






Por (Gazeta web)