11_12 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal amigos são os votos de Aparecida e Luiz Pedro



FELIZ NATAL
Pra vocês, Amigos,
Que fizeram do sol seu guia,
De cada manhã um lindo dia
De cada noite uma canção!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que fizeram da Estrela D`alva
Seus caminhos:
Deram comida aos passarinhos
E repartiram com o homem seu pão!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que tiveram um gesto amigo:
Um papo, um alento e deram abrigo
E estenderam suas mãos!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que fizeram da dor a esperança;
Que fizeram sorrir uma criança
E que amaram de coração!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que viveram a pobreza a fundo
Nas manjedouras do mundo
E não deixaram o tempo ir em vão!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que são amigos, e pra vocês,
que ao inimigo presentearam com
Seu perdão!

FELIZ NATAL
Pra vocês, Amigos que sentem!
Pra vocês, Amigos que são Gente!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem de natal do presidente da associação dos moradores do bairro da chã da jaqueira.


Chega desembro, més em que comemoramos o nascimento do menino Jesus, més em que comemoramos o natal; E é no natal que renovamos nossas esperanças; Todos munidos de um so sentimento, o Natal, imbuído deste sentimento a diretoria da associação dos moradores do bairro da chã da jaqueira, através do seu presidente (GENO) vem agradecer a toda comunidade da chã da jaqueira, em especial aos associados pelo apoio, e deseja a todos um feliz Natal e que as bençãos do senhor caiam sobre todos nós, Feliz Natal; São os votos do presidente GENO e sua diretoria.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sesau realiza Operação Natal para garantir atendimento aos usuários do SUS

Para assegurar atendimento aos quase 95% dos alagoanos que necessitam do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) montou estrutura especial durante o Natal. A partir da meia noite desta sexta-feira (23) todas as unidades contarão com escalas de plantão especiais, visando atender a demanda de pacientes que procurem o Hospital Geral do Estado (HGE), Unidade de Emergência do Agreste, Ambulatório de Hematologia, Ambulatórios 24 horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Com esta ação, a Sesau assegura que vítimas de acidentes de trânsito, de violência ou lesionados por pequenos ferimentos possam receber atendimento. Mas para evitar tumultos, o superintendente de Atenção à Saúde, Sival Clemente, orienta a população para que procure as unidades corretas, caso necessitem de atendimento de urgência e emergência. “Se os pacientes se dirigirem aos locais certos, todos serão atendidos adequadamente, sem gerar a superlotação e um atendimento sem humanização”, observou.

Desse modo, o superintendente de Atenção à Saúde esclareceu que os lesionados por pequenos ferimentos e de vítimas de dores de cabeça, por exemplo, devem procurar os Ambulatórios 24 horas Denilma Bulhões, no Benedito Bentes; Dayse Brêda e Noélia Lessa, na Levada; Dom Miguel Fenelon Câmara, na Chã da Jaqueira; e João Fireman, no Jacintinho. Apenas em casos de acidentes graves, principalmente no trânsito, ou vítimas da violência, devem ser encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, ou a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Além de montar uma escala específica, a direção do HGE se articulou com os hospitais da rede conveniada ao SUS, com a finalidade de assegurar leitos, durante esse período, quando o número de atendimento deverá ser redobrado, em função dos excessos cometidos durante os festejos natalinos. Por esta razão, o diretor do HGE, Carlos Alberto Gomes, alerta a população para evitar dirigir após ingerir álcool, além de respeitar as leis de trânsito.

Segundo ele, o excesso de autoconfiança dos condutores e as constantes imprudências podem ocasionar acidentes graves com amputação de membros ou a morte de famílias. “Devemos lembrar que o bem mais precioso é a vida e esta é uma só. Cabe aos pais, amigos e parentes zelar por este bem. Por mais avançada que esteja a Medicina, ainda perdemos muitos pacientes devido à gravidade dos ferimentos. Mesmo quando a vítima de acidente de trânsito consegue sobreviver, o tratamento é longo e causa muito sofrimento tanto para ela como para a família”, alertou.

Samu e Lacen - Durante o Natal o Samu irá disponibilizar normalmente os serviços das duas centrais situadas em Maceió e Arapiraca, além das bases descentralizadas. Para garantir atendimento ainda mais ágil, também estará funcionando o Samu Aeromédico. "Nossas equipes atuarão de forma integrada com os profissionais do Corpo de Bombeiros, que também desempenham um excelente trabalho no resgate e socorro aos alagoanos em todo o Estado. Dessa forma a população estará mais protegida, acionando 192 ou 193 e lá estarão eles fazendo o melhor para salvar vidas”, informou Sival Clemente.

Já no Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), o expediente ocorrerá, apenas, em escala de plantão, com o objetivo de atender possíveis surtos, caso os técnicos da Vigilância Sanitária Estadual acionem os plantonistas do órgão. Ainda segundo a Sesau, técnicos do Programa Estadual de Imunização, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) estarão de sobreaviso e prontos para serem acionados caso seja necessário.

Hemorrede – No sábado (24) e no domingo (25) o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) não estarão captando doadores de sangue, mas irão funcionar em escala de plantão com o objetivo de liberar sangue e hemocomponentes às unidades de saúde públicas de Alagoas. Já no Ambulatório de Hematologia, situado em prédio anexo ao Hemoal, uma equipe multidisciplinar estará de plantão para atender aos pacientes durante os dias 24 e 25.




Por: (Primeira edição)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PM prende acusados de tráfico na Chã da Jaqueira

Operação aconteceu nesta segunda-feira; presos serão levados para a Central de Polícia

Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Radiopatrulha (BPRP)prenderam nesta segunda-feira dois homens suspeitos de tráfico de drogas em Maceió. As prisões foram realizadas na Chã da Jaqueira. Com os supostos traficantes foram encontradas quase um quilo de maconha, uma arma de fogo e uma balança de precisão.

Segundo informações de militares do Batalhão de Radiopatrulha, as prisões foram efetuadas graças a uma denúncia anônima feita à Polícia Militar. Os presos foram levados para a Central de Polícia, no Prado, onde serão ouvidos pela equipe plantonista da Polícia Civil.

Um dos presos foi identificado como Antonio Marcos da Silva. "Conseguimos prendê-los porque ligaram para o disk denúncia da PM passando a informação", reforçou o tenente Assunção, do BPRP, que participou da operação.



Por: (Gazeta web)

domingo, 18 de dezembro de 2011

Planos de saúde terão prazo para agendar consultas

As operadoras de planos de saúde deverão garantir aos consumidores a marcação de consultas, exames e cirurgias nos prazos máximos definidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No caso de consultas básicas - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia - o prazo máximo será de sete dias úteis. A regra começa a valer a partir de amanhã, dia 19.

Além de estabelecer um prazo máximo para o atendimento, que vai de três a 21 dias, a norma também determina que cada operadora de plano de saúde deverá oferecer pelo menos um serviço ou profissional em cada área contratada. 'A ANS não pode interferir na capacidade de atendimento dos prestadores e sim regular para que haja no mínimo uma alternativa disponível, ou seja, a operadora deverá garantir o atendimento no tempo previsto, mas não exatamente com o profissional de escolha do beneficiário', afirmou, em comunicado, a diretora adjunta de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Carla Soares.

De acordo com a ANS, as empresas de planos de saúde que não obedecerem aos prazos definidos sofrerão penalidades e, em casos de descumprimentos constantes, poderão passar por medidas administrativas.

Entre os demais prazos, as consultas em outras especialidades médicas terão um prazo máximo de 14 dias úteis. Já o prazo para marcar consultas com fonoaudiólogo, nutricionistas, psicólogo, terapeuta ocupacional e fisioterapia será de dez dias. Já os serviços de diagnóstico o prazo máximo será de três dias. Os casos de urgência e emergência o atendimento deverá ser imediato.


Por: (http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/planos-de-sa%C3%BAde-ter%C3%A3o-prazo-para-agendar-consultas)