14_03 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

terça-feira, 25 de março de 2014

Márcia tele mensagem Fechada ou se mudou

Segundo informações passadas para nossa produção Márcia tele mensagem onde o Amor fala por vc teve que fechar as portas por conta de que não estava abrindo os dias programados

Mais segundo outra fonte não fechou apenas mudou o endereço para ficar nos horários mais adequados .

A pergunta que fica é como sera agora o funcionamento; Nossa equipe de reportagem procurou Márcia para falar sobre o assunto e ela disse q a unica coisa que pode dizer é q vai vender Alagoas da sorte, créditos oi, claro e a tele mensagem em sua própria residencia que é no conjunto joão pereira Nº38 CHÃ DA JAQUEIRA e disse que as perguntas feitas aqui ela respondera podem perguntar q ela futuramente responde...

domingo, 23 de março de 2014

TAGLIATELLI THAI COM CAMARÕES E ABACAXI CORADO


6 porções
Ingredientes
  • 6 porções de 130g de camarão (cada porção deve ter entre 8 e 12 camarões, de acordo com o tamanho, acompanhar o peso da porção)
  • 600g tagliatelli de arroz tailandês 
  • Molho Tailandês
  • 10 dentes de alho assado (amassados)
  • 1,5l de leite de coco
  • 1l de caldo de frango
  • 3 talos de capim cidreira picados
  • 2 colheres (sopa) manteiga
  • sal a gosto
  • pimenta branca a gosto
  • 3 colheres (sopa) de pasta de curry vermelha   
  • 2 colheres (sopa) corante laranja 
  • 1/3 xícara de molho de peixe                                             

Preparo
Molho Tailandês
Refogar o alho e o capim cidreira na manteiga.
Juntar a pasta de curry, dourar levemente, juntar o molho de peixe, o leite de coco e o caldo de frango, por último o corante.
Reduzir até obter uma consistência cremosa.
Temperar com sal, pimenta. Em uma frigideira, saltear os camarões em azeite de oliva.
A massa deve ficar de molho em água fria, e na hora de servir passá-la rapidamente em água quente. Montar um ninho no centro de um prato fundo com a massa, regar com o molho, que não deve ficar grosso e deve sobrar um pouco no fundo do prato.

Decorar com 8 cubos de 1cm de abacaxi corado no mel, os camarões grelhados e as lascas de coco seco ou fresco.


Ah, o abacaxi! Essa fruta tão bela, tão imponente com sua coroa espinhada, com sua casca cheia de pequenos escudos, com sua polpa suculenta. Antes de qualquer avaliação nutricional ou gastronômica, o abacaxi, durante séculos, foi considerado um elemento ornamental: sua figura surgia em azulejos, pórticos, grades de ferro, portais de residências, estampas, bordados. A figura do abacaxi, não se sabe bem o motivo, revestiu-se de simbologias ligadas à exuberância, à fartura, a bons presságios e ao equilíbrio. A chegada dessa planta tropical às mesas européias promoveu uma pequena revolução: saboroso, refrescante, polivalente, belo, ainda oferecia uma flor. Seguramente foi uma das frutas mais pintadas de todos os tempos, servindo até de “modelo” em aulas de desenho ou estudos sobre proporção e volumetria. Em 1675, o abacaxi foi pintado pelo famoso pintor inglês Hendrik Danckerts e a tela foi presenteada ao rei Charles II. 

Os abacaxis podem ser consumidos frescos, cozidos, em forma de sucos ou em conservas. Nas Filipinas, as fibras de suas folhas produzem uma fibra empregada como revestimentos de paredes, assentos de mobiliários, bolsas, sacolas e outros utensílios domésticos. Seu nome em inglês, pineapple (mais ou menos “pinha-maçã”) foi usado pela primeira vez em 1398, descrito como um órgão de vegetal conífero. Outra curiosidade: o termo “ananás”, com que a fruta é também largamente conhecida em muitos lugares, vem do tupi “nanás”, que significava “fruta excelente”. Tudo leva a crer que sua origem estaria nos charcos do Paraguai e, de lá, teria se espalhado por plantações indígenas no continente sul-americano.

Hoje o emprego do abacaxi na alimentação atinge centenas de opções, desde as rodelas vendidas em beira de estrada a geléias sofisticadas, do suco natural “aluá” (feito da casca do abacaxi) a iogurtes, bolos, merengues, drinks como a tradicional Piña Colada, saladas, doces e até cobertura de pizza.

Consumido cru, uma xícara de abacaxi garante alta fonte de magnésio (77% do valor diário), enzimas proteolíticas, bromelina, vitamina C e fibras. Melhor nem explicar tanto sobre uma fruta que é tnao apreciada. Difícil encontrar quem não goste, não é? Para celebrar o seu, o meu, o nosso abacaxi de cada dia, escolhi uma receita muito especial. Viva o ananás!






Por: (http://estilo.br.msn.com/blog-carla-pernambuco/post--abacaxi)